Black Myth: Wukong está preparado para ser o jogo do ano

Eduardo Nicolli

Black Myth: Wukong está preparado para ser o jogo do ano

Black Myth: Wukong é um jogo de ação desenvolvido pela Game Science, baseado na famosa história da Jornada ao Oeste, um clássico da literatura chinesa.

No jogo, o jogador controla um macaco inspirado no Sun Wukong, que busca recuperar seus poderes. O jogo tem um foco em combate de ação com Hack n Slash e alguns elementos que lembram os jogos da Fromsoftware, como Souls.

O combate é altamente dinâmico e fluido, permitindo ataques fracos e fortes baseados na postura do personagem. À medida que as barras de foco se enchem, ataques mais poderosos se tornam disponíveis, variando conforme a postura ativa do personagem.

Mecânicas de jogo

Para contribuir com o combate, o jogo oferece uma árvore de habilidades que pode ser ajustada a qualquer momento, permitindo ao jogador moldar o personagem de acordo com o estilo de jogo, postura e magias desejadas, além de também realizar upgrades nas transformações.

A qualquer momento do jogo, indo em um dos checkpoints, é possível resetar tudo e recriar uma build nova do zero.

Diversos tipos de magias também são desbloqueados conforme o progresso. Algumas magias são secretas e extremamente úteis, como a capacidade de prender inimigos no ar, criar clones do personagem e fazer transformações.

Existem duas transformações: as de espírito, que são ativadas para realizar um ataque e depois retornam ao normal, e as transformações em criaturas, que permitem ao jogador se transformar em uma criatura por um tempo limitado, com uma barra de vida própria até a transformação terminar.

Isso pode servir como uma boa estratégia de escape, especialmente contra certos chefes.

Estrutura e design

O jogo segue uma estrutura linear com elementos de corredor, mas inclui aberturas, caminhos secretos e interligados.

santuários onde o jogador pode descansar, restaurar a vida e os itens de cura (porongos).

Nesses santuários, os inimigos renascem no mapa, semelhante a outros jogos de ação da Fromsoftware. Não existem mapas, então o jogador precisará explorar por conta própria e desbravar o mundo cegamente.

Capítulos e duração

Black Myth: Wukong possui um total de 6 capítulos, com uma duração estimada entre 50 e 70 horas, dependendo do ritmo do jogador.

A diversão é garantida pelo combate envolvente e pela qualidade dos inimigos e chefes, o que ajuda o jogo a se manter interessante durante todo o período de gameplay, sem se tornar cansativo ou repetitivo.

Chefes

Os chefes são variados e únicos, com visuais impressionantes e épicos, o que enriquece a exploração e a diversão do jogo. O jogo segue um formato quase de “boss rush”, com muitas batalhas contra chefes.

A maioria dos chefes possui visuais únicos, e, dado o número de chefes, isso é um feito notável. Embora algumas variações de chefes possam ocorrer, a grande maioria deles é feita de forma única e sem repetição.

Quest e exploração

O jogo adota um estilo de quests semelhante ao dos jogos Souls, sem indicar claramente a direção a seguir e sem um mapa.

NPCs podem desaparecer após interação, e o jogador precisa procurar onde encontrá-los, com poucas pistas disponíveis.

Pontos negativos

Quanto aos pontos negativos de Black Myth: Wukong, temos o level design: é muito simples e apresenta muitas paredes invisíveis.

O jogo frequentemente leva o jogador a encontrar essas barreiras por falta de atenção ao detalhe na construção dos mapas. Além disso, o jogo não possui muitos pontos de referência, e seus mapas são muito parecidos entre si, apenas com temáticas diferentes, como grama e neve, por exemplo.

Outro ponto negativo é a otimização: jogando na versão de Playstation 5, o jogo não tem uma boa otimização, caindo abaixo dos 30 fps tanto no modo qualidade quanto no modo desempenho, apresentando artefatos visuais devido ao FSR muito agressivo aplicado ao jogo.

Black Myth: Wukong vale a pena?

Black Myth Wukong é um excelente jogo, muito divertido e desafiador. Ele possui apenas um nível de dificuldade, o que pode ser um bom desafio para alguns jogadores, embora seja mais fácil do que alguns jogos da Fromsoftware, por exemplo.

Desde o início até o fim, o jogo entretém com chefes interessantes, mecânicas legais e um combate envolvente.

Com diferentes armas e armaduras que permitem montar a build do seu personagem, Black Myth Wukong é uma boa escolha.

O jogo está disponível para Playstation 5 e PC. Futuramente, de acordo com os desenvolvedores, estará disponível para Xbox Series X e S.

FONTE: Ei Nerd Games

VEJA MAIS Black Myth: Wukong
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA