‘Blade & Soul Heroes’ – Produtores falam sobre monetização e port para consoles

Cheyna Corrêa

‘Blade & Soul Heroes’ – Produtores falam sobre monetização e port para consoles

por Vinícius Miranda

Blade & Soul Heroes é o novo título da franquia de MMORPG Blade & Soul. Seu primeiro título foi lançado em 2012 como um exclusivo do mercado coreano. Em 2014 chegou ao Japão e em 2016 no resto do mundo. Posteriormente, uma versão atualizada chamada Blade & Soul Neo também foi lançada. Agora, eles estão lançando um prequel, Blade & Soul Heroes, que sairá ainda neste ano de 2025.

Em uma exibição exclusiva da imprensa, a NCSoft mostrou trechos de gameplay e explicaram como funciona o jogo. Confirmado como um prequel e tendo um visual levemente mais cartunesco que os jogos anteriores, Blade & Soul Heroes será free-to-play e tem como maior destaque o seu combate.

Além da ação frenética (e com uma poluição visual que deixaram até os envolvidos confusos), o maior destaque aqui é um novo sistema de party, onde poderemos criar uma party de 5 personagens. Fora isso, o combate apresentará um segundo sistema de batalha, que será as batalhas por turnos, o que vai adicionar elementos mais estratégicos nos combates. 

Conversa com os produtores 

Após a exibição, participamos de uma coletiva de imprensa juntamente com Scott Choi, o líder do projeto, e Evan Hill, produtor associado. Eles responderam algumas perguntas sobre o novo título, dando algumas informações a mais. 

Segundo eles, Blade & Soul Heroes não será pay-to-win, então perguntamos sobre o que os jogadores podem esperar em relação a conteúdo pago. Eles afirmam que o jogo terá passes de batalha que dará certas vantagens para quem os comprar. Os jogadores certamente serão capazes de evoluir sem gastar um centavo, porém aqueles que aderirem ao conteúdo pago, vão evoluir mais rápido. 

Quando perguntados sobre a localização e suporte aos servidores, foi confirmado que o game terá suporte para os servidores europeus, norte-americanos e asiáticos. Porém, o jogo será sim localizado para o português do Brasil. 

Também foi confirmado o crossoplay, e a disponibilidade para PC, Steam Deck e mobile, mais especificamente iOS  e Android. Quando perguntados sobre os consoles, eles não descartaram a possibilidade. Durante a exibição, foi mencionada compatibilidade com os sistemas PlayStation, Xbox e Nintendo, então é possível que eles já estejam trabalhando em ports para os consoles. 

O jogo será um prequel de Blade & Soul e Blade & Soul Neo. Perguntamos o quão este título é diferente dos anteriores, e o que podemos esperar da história em relação aos seus predecessores. Quanto a isso, foi dito que podemos esperar a participação de alguns personagens conhecidos da franquia. E por ser um prequel, muitas histórias mencionadas nos títulos anteriores serão melhor exploradas aqui. Quanto ao diferencial, eles destacaram o novo sistema de party de 5 personagens jogáveis, algo ausente dos jogos passados.

Considerando que se trata de um MMORPG, essa mecânica de party com 5 personagens pode ser um diferencial considerável para esse título. Tentamos perguntar sobre como seria a relação dessa mecânica com os aspectos mais sociais do jogo. Mas os produtores não souberam responder, uma vez que essas questões são mais apropriadas para aqueles diretamente envolvidos com o desenvolvimento do jogo. 

Blade & Soul Heroes será lançado no dia 2 de setembro de 2025.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA