Por Eron “RonyyY” Barbosa
Neste domingo (10), aconteceu a 2ª rodada de partidas da BLAST Bounty Season 2 nos dispositivos remotos na Europa – os times competem pelas recompensas grandes na cabeça dos times mais fortes, e claro, a vaga para o evento presencial em Malva, na base de operações da organização da BLAST Studio.
O primeiro jogo brasileiro do dia foi com a paiN Gaming encarando a The MongolZ da Mongólia, sendo essa uma escolha de combate feita diretamente pela paiN, que tinham a vantagem de escolher os oponentes. E apesar dessa vantagem, o jogo foi disputado, porém a vitória decisiva foi da MongolZ, que levou a série por 2-0.
Resumo da série:
Mapa 1 – Dust2: No mapa escolhido pela paiN o jogo começou mal para o Brasil, que falha em atacar as áreas de ponta do time mongol e levam 5 rodadas iniciais, mas se recuperam para manter pé de igualdade com um 8-4 no fim da primeira parte. Na virada do intervalo, a vantagem é encurtada mais, mas não o bastante para um reverso do time brasileiro, dando para MongolZ a vitória por 13-11.
Mapa 2 – Ancient: No mapa escolhido pelos mongóis, a paiN saiu na frente, mas são equalizados até uma vantagem levemente brasileira por 7-5. Na volta do intervalo, no entanto, depois de algumas rodadas trocadas, The MongolZ venceram o jogo depois de cinco rodadas seguidas de vitória na defesa, garantindo o 13-10.
Com esse resultado, é o adeus da paiN Gaming do campeonato sem terem a chance de ver os playoffs, e apesar da vantagem de escolherem o time que iriam confrontar pelo estudo e tática vantajosa, e isso mostra que existe bastante trabalho para o time se consolidar.
Enquanto isso, The MongolZ continua crescendo como time, e prova que é uma ameaça mundial no mundo do Counter Strike.
Seja o primeiro a comentar