por Eron Barbosa
No final de semana, a República Dominicana virou o palco do mais alto nível de Street Fighter 6 graças ao evento Blink Respawn 2025, sediado em Santo Domingo.
Vários nomes colossais do mundo da FGC foram até lá pra se unirem como comunidade, pra participarem do campeonato e conseguir uma vaga na Capcom Cup 12 de 2026, ou os dois. Motivo para ir, é o que não falta.
Entre os jogadores de ponta, só 8 poderiam participar do campeonato no último dia, dando vida ao aclamado top 8 do campeonato. Nephew, Tachikawa, gachikun, Kusanagi, Psycho, moke, Momochi, e Fuudo são os nomes que fecharam esse campeonato, mas só um ia ser conhecido como o campeão.
Fuudo, um jogador originalmente de Virtua Fighter e que tem participações registradas em várias gerações de jogos da Capcom, desde Street Fighter 4 em diante, conseguiu se reerguer na temida Chave Inferior depois de perder contra gachikun nas quartas de final. Com seus 39 anos, Fuudo conseguiu provar que ainda tem muito Street Fighter 6 para jogar.
Com isso, Fuudo leva pra casa a glória de ser um veterano com longevidade, vai participar da Capcom Cup 12 onde ele já tinha a garantia pela classificação no evento anterior, e US$ 7,750 – mais de 40 mil reais.
Seja o primeiro a comentar