A segunda temporada de Blue Lock, anime adaptado do mangá de Muneyuki Kaneshiro e ilustrado por Yuusuke Nomura, começou a enfrentar críticas após a exibição do segundo episódio de BLUE LOCK VS. U-20 JAPAN.
A animação tem gerado preocupações entre os fãs, que apontam uma queda na qualidade das sequências animadas.
Alguns espectadores notaram que a animação da primeira temporada já apresentava momentos em que os jogadores se moviam pouco, mas a crítica agora é que esses trechos de pouca ação aumentaram.
Fãs comentaram nas redes sociais que o anime parece estar adaptando painéis estáticos do mangá, ao invés de dar mais vida às cenas.
Essa percepção levou alguns a afirmar que a série está repetindo imagens do material original, com pouca movimentação animada.
Ainda não se sabe se a falta de fluidez vista neste episódio será refletida ao longo do restante da temporada, mas a preocupação dos fãs “ficou evidente”.
Confira:
https://twitter.com/RayugaX101/status/1845163540568560079
A animação da série está a cargo do estúdio 8-Bit, com a direção de Tetsuaki Watanabe. O diretor assistente é Shunsuke Ishikawa, e o roteiro foi desenvolvido por Taku Kishimoto, conhecido por trabalhar em Haikyu!! e Fruits Basket (2019).
Já o design dos personagens foi feito por Masaru Shindō, que também trabalhou em títulos como Macross Delta e My Teen Romantic Comedy SNAFU.
Blue Lock começou a ser publicado em agosto de 2018 na revista Weekly Shonen Magazine da Kodansha. A história acompanha Isagi Yoichi, que recebe um convite para participar de um programa de treinamento especial após sua equipe ser eliminada da Copa do Mundo FIFA 2018.
O objetivo do programa é criar o maior e mais talentoso atacante egoísta do mundo, e o treinamento acontece em uma instalação chamada Blue Lock, onde 300 jovens são submetidos a rigorosos testes de habilidades.
A série tem ganhado grande destaque, mas a qualidade da animação na nova temporada pode ser um ponto de atenção para os fãs e a produção.
Fonte: Otaku PT
Seja o primeiro a comentar