O Bob Esponja é conhecido por ser um dos personagens de desenho animado mais famosos e queridos que existem e ele logo se tornou um ícone da cultura pop. E por incrível que pareça, ele completou recentemente 20 anos de idade. Mas você sabia que, por pouco, ele não teve um nome um pouco diferente? Entenda mais abaixo.
O criador do Bob Esponja é Stephen Hillenburg, um biólogo marinho que decidiu se aventura no mundo da animação e que faleceu no final de 2018. No início, ele tinha planos bem distintos para o seu personagem mais famoso: ele teria uma aparência menos cômica e não se chamaria Bob Esponja.
O nome que Hillenburg planejou inicialmente para o personagem foi “SpongeBoy”, o que podemos traduzir literalmente como “Menino Esponja” ou “Garoto Esponja.”
[irp posts=”74230″ name=”Bob Esponja ganhará nova série focada em sua infância”]
Hillenburg precisou mudar o nome do personagem após descobrir que existia uma empresa de limpeza nos Estados Unidos que tinha esse mesmo nome, então fez a mudança para evitar algum tipo de processo.
No entanto, quem realmente mudou o nome do Bob Esponja foi Tom Kenny, seu dublador em inglês, após sugerir trocar o “Boy” pelo “Bob”. E foi ele que também deu a ideia de incluir o sobrenome Calça Quadrada para o personagem.
Por mais que Hillenburg tenha feito a mudança para evitar problemas, no fundo, podemos dizer que ela foi benéfica. Se a ideia era deixar o desenho mais cômico, “Menino Esponja” realmente não soaria muito bem.
Sem falar que essa mudança no nome do Bob Esponja também deve ter influenciado os nomes dos demais personagens da série animada. Caso contrário, Patrick Estrela, Lula Molusco, Sandy Bochechas e o Seu Siriguejo não se chamariam desta forma.
E sabemos mesmo 20 anos após sua estreia, o Bob Esponja ainda continua muito popular. Tanto que a série já está em sua 12ª temporada e um terceiro filme já está a caminho dos cinemas.
Seja o primeiro a comentar