Bob Odenkirk revela como (e por quê) perdeu papel em The Office para Steve Carell

Melo

Bob Odenkirk revela como (e por quê) perdeu papel em The Office para Steve Carell

A série The Office teria sido completamente diferente se Steve Carell não tivesse interpretado o papel de Michael Scott. No entanto, isso quase aconteceu, pois o aclamado ator Bob Odenkirk também estava cotado para o papel.

Bob Odenkirk falou sobre sua quase seleção como Michael Scott durante uma participação no podcast Office Ladies, apresentado pelas estrelas originais da série, Jenna Fischer e Angela Kinsey.

Embora Odenkirk tenha tido muito sucesso na comédia, ele disse que um papel como o de Michael simplesmente não era adequado.

Isso porque o ator sente que traz uma vibe “muito sincera” para os personagens que interpreta, quer ele queira ou não, o que contrasta com alguém que parece mais “genuinamente divertido”.

Segundo Odenkirk, é por isso que Carell foi escalado para múltiplos papéis em vez dele em outros projetos de comédia além de The Office.

“De uma maneira estranha, sou uma pessoa muito sincera para alguém na comédia”, disse Odenkirk.

“Sou estranhamente sincero, e… é uma das razões pelas quais acho que Steve Carell é melhor, sabe — é o que conseguiu o papel [em The Office]… Houve outros papeis que acho que eu estava concorrendo e que Steve conseguiu, e é porque ele é melhor em ser genuinamente divertido”.

“Acho que trago comigo um pouco de seriedade sincera demais, e isso está apenas meio que lá. E não há nada que eu possa fazer sobre isso, exceto interpretar outros papéis onde é útil ter isso. E, sabe, você simplesmente não acredita em mim como um personagem puramente leve. Você está apenas procurando a escuridão, e isso é realmente ótimo no drama. Isso é um plus, sabe? Mas na comédia, não é um plus”.

De fato, Odenkirk encontrou grande sucesso com seu papel em Breaking Bad e Better Call Saul como Saul Goodman, um personagem que era às vezes cômico, mas frequentemente bastante sério.

Enquanto isso, os fãs tiveram um pequeno vislumbre de como sua performance como Michael Scott poderia ter sido. Na nona e última temporada de The Office, Odenkirk interpretou o gerente de uma imobiliária onde Pam faz uma entrevista de emprego.

O personagem foi feito para ser muito reminiscento de Michael Scott, embora Odenkirk tenha destacado que sua performance foi mais baseada na interpretação de Carell de Michael do que no que ele pessoalmente teria feito com o papel.

“Embora eu ache que o que eu estava fazendo era mais uma homenagem a Steve, porque era isso que eu deveria estar fazendo”, disse Odenkirk. “Meu personagem deveria ser muito uma versão do que Steve inventou quando interpretou o personagem”.

The Office está disponível para streaming na Netflix. Uma série derivada está em oficialmente em desenvolvimento.

The Office está de volta: tudo sobre a nova série derivada, The Paper

Fonte: Office Ladies

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA