O jogo Hogwarts Legacy tem enfrentado tentativas de boicote por parte de alguns fãs da franquia de Harry Potter desde o seu anúncio em 2020. Aparentemente, o esforço não foi válido.
O motivo seria, principalmente, devido às controvérsias envolvendo a autora da série, J.K. Rowling, e suas opiniões sobre a comunidade transgênero.
- “Alexa, tocar marchinhas de Carnaval!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Alguns fãs argumentam que apoiar o jogo seria apoiar a escritora e financiar suas opiniões, que eles consideram prejudiciais e ofensivas.
Além disso, parte do público expressou preocupação sobre como o jogo irá lidar com representações de personagens trans e a possibilidade de perpetuar estereótipos negativos.
[irp posts=”131038″ name=”Hogwarts Legacy: jogador faz fortuna vendendo criaturas mágicas”]
Por outro lado, há fãs que acreditam que o jogo deve ser avaliado por seus próprios méritos, independentemente das opiniões da autora e que boicotá-lo não ajudaria a comunidade transgênero.
A desenvolvedora do jogo, a Avalanche Software, afirmou que a inclusão e a diversidade são valores importantes para o estúdio e que eles estão trabalhando para criar um jogo inclusivo.
A Avalanche Software trabalhou em estreita colaboração com a Warner Bros. e a autora J.K. Rowling para garantir que o jogo fosse autêntico e fiel à visão original da série.
Hogwarts Legacy já é sucesso
Lançado oficialmente em 10 de fevereiro de 2023, o jogo já se tornou o maior lançamento da franquia Harry Potter. As vendas do game superaram até mesmo o maior sucesso do ano passado, Elden Ring – com vendas 80% maiores apenas no Reino Unido na primeira semana (e contabilizando apenas as mídias físicas!).
As vendas também superaram em 64% a semana de lançamento de Harry Potter e a Pedra Filosofal, game de 2001 baseado nos primeiros livro e filme da saga.
[irp posts=”131010″ name=”Hogwarts Legacy: jogador pode ter encontrado o Basilisco no jogo”]
Dessa forma, incluídas as cópias digitais, Hogwarts Legacy pode ter vendido mais que o dobro do primeiro game da série, já que em 2001 isso não era possível.
Contrariando os boicotes, o sucesso de Hogwarts Legacy pode ser atribuído, em parte, ao fato de que os fãs de Harry Potter estavam ansiosos por uma experiência imersiva no universo mágico da série.
Hogwarts Legacy se passa no mundo bruxo no fim do século XIX (anos de 1800) – ou seja, muito antes do surgimento dos protagonistas Harry, Hermione e Rony.
O jogo já está disponível para PS5, Xbox Series S/X e PC. Já as edições para PS4 e Xbox One saem em 4 de abril. Já quem aguarda para o Nintendo Switch terá que esperar até 25 de julho.
Hogwarts Legacy: jogador faz fortuna vendendo criaturas mágicas
- “Alexa, tocar marchinhas de Carnaval!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.
Seja o primeiro a comentar