O deputado federal Jair Bolsonaro foi novamente alvo de polêmica na internet quando um vídeo antigo de uma entrevista para o Programa Mulheres, da TV Gazeta, gravado em 24 de maio de 2013, voltou a circular nas redes sociais. Em uma matéria publicada pelo site UOL Jogos na terça-feira (7), vemos um corte de 30 segundos da entrevista do deputado onde, ao falar de jogos, ele afirma que “isso leva a molecada a perder o freio”.
Por exemplo: “videogame, é um crime videogame. Você tem que coibir o máximo possível, não aprende nada”, diz. Versões diferentes do vídeo foram publicadas por diversos usuários, alcançando centenas de milhares de visualizações.
Veja a passagem da entrevista citada pela matéria:
O site afirmou ter entrado em contato com o gabinete do deputado federal e o seu filho, Eduardo Bolsonaro, afirmou que o político “se referia a jogos violentos”, não a games em geral. Eduardo citou que seria impensável que crianças tivessem acesso a jogos como GTA, mas que existem games úteis, como simuladores de voo ou de corrida que poderiam ser usados como forma de treinamento.
Quando questionado pelo UOL a respeito da Classificação Indicativa do Ministério da Justiça, que permite a venda de jogos com determinado nível de violência para menores de idade, Eduardo faz críticas duras: “Isso é uma farsa. A ideia é proibir mesmo. Meu filho de dez anos quase comprou um ‘GTA’ em uma loja aqui de Brasília”, disse.
Após a polêmica gerada pela matéria na comunidade gamer, Bolsonaro decidiu se posicionar em sua página oficial no Facebook. Em um vídeo de pouco mais de dois minutos, o deputado mostra uma passagem maior da entrevista, que contextualizaria as suas afirmações, além de chamar de “nefastas” as acusações feitas pelo UOL. Confira o post com o vídeo:
GAME OVER!GAME OVER PARA MAIS UMA CALÚNIA!
Posted by Jair Messias Bolsonaro on Wednesday, March 8, 2017
Seja o primeiro a comentar