O gênero de suspense policial ganhou um novo significado com a chegada de Raphael Montes. O jovem escritor ganhou fãs com histórias intensas demais para serem lidas em pequenas doses. Em 2020, uma de suas histórias será transformada em série pela Netflix: o livro Bom dia, Verônica.
Lançada originalmente em 2016, a obra é uma co-produção de Raphael Montes, autor chave no gênero graças a trabalhos como Suicidas e Jantar Secreto, junto de Andrea Killmore – pseudônimo recentemente revelado de de Ilana Casoy, criminóloga e responsável por sucessos como Serial Killer Made in Brazil, Serial Killer, Casos de Família, entre outros.
A história acompanha Verônica Torres (interpretada por Tainá Müller), que trabalha como escrivã na delegacia de Homicídios de São Paulo, onde vive uma rotina burocrática e pouco dinâmica dentro do sistema. Casada e mãe de dois filhos, ela se vê diante do abismo quando presencia um suicídio que acaba por despertar nela dolorosas feridas do passado.
Na mesma semana, recebe a ligação anônima de uma mulher desesperada clamando por sua vida. Determinada, Verônica decide usar toda sua habilidade investigativa para mergulhar nos casos das duas vítimas: uma jovem, que foi enganada por um golpista na internet, e Janete (Camila Morgado), a esposa subjugada de Brandão (Eduardo Moscovis), policial de alta patente e um homem dominador. Ao se aprofundar nessas investigações, Verônica irá enfrentar um mundo perverso que coloca em risco sua família e sua própria existência.
O livro mistura diversos elementos que tornam a história eletrizante, não só pelas tramas de assassinato, mas a corrupção em órgãos públicos, relacionamentos online, dramas familiares. A narrativa em primeira pessoa é capaz de prender o leitor e cria um perfeito mergulho nos pensamentos conflitantes de Verônica.
Cada personagem, mesmo os coadjuvantes, são construídos de forma intensa e cheia de detalhes, mostrando minuciosidades, inclusive das vítimas dos crimes. Toda a atmosfera criada deixa o leitor mais curioso para chegar ao desfecho, mas sempre mantendo aquele sentimento de continuidade, de não querer deixar de lado a experiência que está vivendo.
As gravações iniciaram no Rio de Janeiro e em São Paulo. A data de estréia está prevista para 2020. Basta agora esperar para que a série seja tão boa quanto o livro e não decepcione os fãs.
Seja o primeiro a comentar