Borat: Fita de Cinema Seguinte, segundo filme de Sacha Baron Cohen no papel do repórter cazaque, ganhou sua primeira cena deletada, se é que podemos chama-la desse jeito.
O longa ainda está repercutindo bastante, especialmente em relação a alguns de seus personagens reais. E agora podemos ter uma boa ideia de como foi complicado gravar o projeto para todos os envolvidos.
[irp posts=”99240″ name=”Governo do Cazaquistão adota slogan de Borat em comerciais”]
O próprio Cohen divulgou a cena em seu perfil no Twitter. Ela mostra Borat fantasiado no palco de um comício pró-armas, até que as pessoas começam perder a paciência com ele.
O ator foi obrigado a sair rapidamente do palco e se esconder em uma van, que quase foi arrombada pelo público. Esse foi um dos raros momentos em que Cohen teve que sair do personagem.
Veja:
This was not the easiest movie to make. #BoratSubsequentMoviefilm pic.twitter.com/oagfJoGjNt
— Sacha Baron Cohen (@SachaBaronCohen) October 27, 2020
O longa já acumula várias polêmicas, incluindo uma troca de farpas nas redes sociais entre Sacha Baron Cohen e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Outro destaque é Rudy Giuliani, ex-prefeito de Nova York e atual advogado de Trump, que aparece no filme se insinuando para uma atriz, sem saber que tudo fazia parte da produção.
Sobre Borat
Borat Sagdiyev é um jornalista nativo do Cazaquistão, muito interessado na cultura ocidental, especialmente nos Estados Unidos, e extremamente preconceituoso.
O personagem foi criado pelo ator Sacha Baron Cohen, sendo seu papel mais conhecido. Ele apareceu pela primeira vez no programa de TV Da Ali G Show, mas ficou famoso no cinema.
No mocumentário Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América (2006), ele interage em cenas reais com cidadãos americanos, expondo costumes bizarros e preconceitos da sociedade.
Ele também é lembrado pelo visual extravagante, o inglês com forte sotaque cazaquistanês, e a peça de vestuário conhecida como “mankini”.
O repórter está de volta em 2020, com Borat: Fita de Cinema Seguinte, no qual ele deve retornar aos EUA para fazer novos registros da cultura ocidental, além de causar confusão por onde passa.
O segundo longa é exclusivo da Amazon Prime Video e estreou em 22 de outubro de 2020.
Seja o primeiro a comentar