E o polêmico Sacha Baron Cohen conseguiu uma inesperada indicação ao Oscar pelo segundo filme de Borat, lançado no final do ano passado.
Indicado para a categoria de Melhor Roteiro Adaptado, o filme conta com o maior número de pessoas indicadas para uma só categoria, já que nove pessoas, ao todo, são responsáveis pelo roteiro do longa, incluindo o próprio Cohen.
[irp posts=”99766″ name=”Borat 2: atriz conta truque de Sacha Baron Cohen para não dar risada”]
O recorde anterior, com sete pessoas indicadas, pertencia ao primeiro Toy Story, de 1995, que teve 7 pessoas trabalhando na história.
Caso ganhe o prêmio, o que parece mais improvável ainda, Borat também pode entrar para a seleta lista de franquias premiadas com um filme original e uma sequência. Baron Cohen prometeu que não haverá mais nenhum longa do personagem, o que tornaria a façanha ainda mais marcante.
Além disso, o filme recebeu outra indicação, na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, com Maria Bakalova, que interpreta a filha de Borat.
A atriz protagoniza uma das cenas mais polêmicas do longa, onde é assediada pelo ex-prefeito de Nova York, Rudy Giuliani.
Sobre Borat
Borat Sagdiyev é um jornalista nativo do Cazaquistão, muito interessado na cultura ocidental, especialmente nos Estados Unidos, e extremamente preconceituoso.
O personagem foi criado pelo ator Sacha Baron Cohen, sendo seu papel mais conhecido. Ele apareceu pela primeira vez no programa de TV Da Ali G Show, mas ficou famoso no cinema.
No mocumentário Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América (2006), ele interage em cenas reais com cidadãos americanos, expondo costumes bizarros e preconceitos da sociedade.
Ele também é lembrado pelo visual extravagante, o inglês com forte sotaque cazaquistanês, e a peça de vestuário conhecida como “mankini”.
O repórter está de volta em 2020, com Borat: Subsequent Moviefilm, no qual ele deve retornar aos EUA para fazer novos registros da cultura ocidental, além de causar confusão por onde passa.
O segundo longa é exclusivo da Amazon Prime Video e estreou em 23 de outubro de 2020.
Seja o primeiro a comentar