Em Borat: Fita de Cinema Seguinte, Sacha Baron Cohen tirou o repórter do Cazaquistão de sua aposentadoria. E agora ele explicou por que fez isso, após dizer que não voltaria a interpretar o personagem.
Em sua segunda aventura no cinema, Borat parece ter voltado mais ácido do que nunca, com direito a ter aparecido em uma convenção do Partido Republicano dos EUA, ao qual pertence o presidente Donald Trump.
[irp posts=”98340″ name=”Borat 2: sequência ganha trailer, título oficial e data de lançamento; confira”]
Cohen falou sobre o novo filme em entrevista ao The New York Times, revelando os motivos que o levaram a retornar como Borat.
“Em 2005, você precisava de um personagem como Borat, que era misógino, racista e anti-semita para fazer as pessoas revelarem seus preconceitos internos. Agora, esses preconceitos internos são evidentes. Os racistas têm orgulho de serem racistas”, explicou.
O ator também comentou o momento visto no trailer, onde Borat aparece vestido como Trump no meio do evento dos Republicanos.
“Acabei me escondendo no banheiro, ouvindo homens conservadores irem ao banheiro por cinco horas, até que entrei na sala. Estávamos cercados pelo Serviço Secreto, pela polícia e pela segurança interna”, contou.
Sobre Borat
Borat Sagdiyev é um jornalista nativo do Cazaquistão, muito interessado na cultura ocidental, especialmente nos Estados Unidos, e extremamente preconceituoso.
O personagem foi criado pelo ator Sacha Baron Cohen, sendo seu papel mais conhecido. Ele apareceu pela primeira vez no programa de TV Da Ali G Show, mas ficou famoso no cinema.
No mocumentário Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América (2006), ele interage em cenas reais com cidadãos americanos, expondo costumes bizarros e preconceitos da sociedade.
Ele também é lembrado pelo visual extravagante, o inglês com forte sotaque cazaquistanês, e a peça de vestuário conhecida como “mankini”.
O repórter está de volta em 2020, com Borat: Fita de Cinema Seguinte, no qual ele deve retornar aos EUA para fazer novos registros da cultura ocidental, além de causar confusão por onde passa.
O segundo longa será exclusivo da Amazon Prime Video, chegando em 23 de outubro de 2020.
Seja o primeiro a comentar