Governo do Cazaquistão adota slogan de Borat em comerciais

André Luiz Fernandes

Governo do Cazaquistão adota slogan de Borat em comerciais

O segundo filme de Borat, personagem de Sacha Baron Cohen, acabou causado um impacto positivo no Cazaquistão, país onde o repórter “nasceu”.

Ao contrário do primeiro longa produzido, que chegou a ser proibido no país, dessa vez o sucesso está sendo bem aproveitado pelo governo, que chegou a usar um dos slogans, ou bordões de Borat em uma série de vídeos promocionais.

[irp posts=”99167″ name=”Borat 2: filme é lançado pelo Prime Video um dia antes do previsto”]

O governo cazaquistanês divulgou uma série de comerciais de TV curtos, convidando as pessoas para conhecerem as belezas do país.

E o slogan é conhecido por qualquer um que já assistiu aos filmes de Borat, o clássico “Very Nice!”, pronunciado pelo personagem com um forte sotaque. Parece que o Cazaquistão já incorporou Borat como parte de sua cultura.

Veja:

Na época do primeiro filme, em 2006, o governo do país se mostrou ofendido pelo personagem, criando campanhas para “limpar” a imagem do Cazaquistão. Sacha Baron Cohen se defendeu.

“Escolhi o Cazaquistão porque era um lugar que quase ninguém nos EUA conhecia, o que nos permitiu criar um mundo selvagem, cômico e falso. O Cazaquistão real é um belo país com uma sociedade orgulhosa e moderna – o oposto da versão de Borat”, disse na época, em entrevista ao The New York Times.

Sobre Borat

Borat Sagdiyev é um jornalista nativo do Cazaquistão, muito interessado na cultura ocidental, especialmente nos Estados Unidos, e extremamente preconceituoso.

O personagem foi criado pelo ator Sacha Baron Cohen, sendo seu papel mais conhecido. Ele apareceu pela primeira vez no programa de TV Da Ali G Show, mas ficou famoso no cinema.

No mocumentário Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América (2006), ele interage em cenas reais com cidadãos americanos, expondo costumes bizarros e preconceitos da sociedade.

Ele também é lembrado pelo visual extravagante, o inglês com forte sotaque cazaquistanês, e a peça de vestuário conhecida como “mankini”.

O repórter está de volta em 2020, com Borat: Subsequent Moviefilm, no qual ele deve retornar aos EUA para fazer novos registros da cultura ocidental, além de causar confusão por onde passa.

O segundo longa é exclusivo da Amazon Prime Video e chegou em 22 de outubro de 2020.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Borat Sacha Baron Cohen
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA