Borat: Fita de Cinema Seguinte trouxe Tutar, a filha do protagonista, interpretada por Maria Bakalova. Ela contou um truque de Sacha Baron Cohen para não rir no meio de uma cena, o que colocaria todo o filme em risco.
Os filmes do personagem são gravados como “mocumentários”, com várias situações onde as pessoas não sabem sobre Borat, o que pode ser bem complicado.
[irp posts=”98965″ name=”Borat 2: Sacha Baron Cohen conta por que trouxe o personagem de volta”]
Em entrevista ao The New York Times, Bakalova falou sobre cenas tensas, onde os atores ficam com vontade de rir e não podem, pois seriam desmascarados. Segundo ela, Cohen tem um truque para se manter no personagem em momentos assim.
“É ruim, porque as pessoas podem perceber que é uma piada. Ele me ensinou um truque de cruzar os dedos, para colocar pressão nos meus dedos, e assim parar de rir”, explicou.
A atriz apontou como é difícil permanecer séria diante da atuação de Cohen como Borat.
“Quando Sacha começa a fazer as coisas que ele faz, e você está bem ao lado dele, ele fica com uma cara super séria. Eu tive que agir como se fosse a coisa mais normal de todas. Mas ele é tão engraçado. Houve momentos em cenas extremamente engraçadas e que eu simplesmente não conseguia parar de rir”, contou Bakalova.
Sobre Borat
Borat Sagdiyev é um jornalista nativo do Cazaquistão, muito interessado na cultura ocidental, especialmente nos Estados Unidos, e extremamente preconceituoso.
O personagem foi criado pelo ator Sacha Baron Cohen, sendo seu papel mais conhecido. Ele apareceu pela primeira vez no programa de TV Da Ali G Show, mas ficou famoso no cinema.
No mocumentário Borat – O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América (2006), ele interage em cenas reais com cidadãos americanos, expondo costumes bizarros e preconceitos da sociedade.
Ele também é lembrado pelo visual extravagante, o inglês com forte sotaque cazaquistanês, e a peça de vestuário conhecida como “mankini”.
O repórter está de volta em 2020, com Borat: Subsequent Moviefilm, no qual ele retorna aos EUA para fazer novos registros da cultura ocidental, além de causar confusão por onde passa.
O segundo longa é exclusivo da Amazon Prime Video e chegou em 22 de outubro de 2020.
Seja o primeiro a comentar