E a viagem ao passado de Boruto e Sasuke ainda está rendendo muitas surpresas e emoções no andamento do anime Boruto: Naruto Next Generations. Essa viagem temporal tem como grande objetivo interromper os planos de Urashiki Otsutsuki, mas também já rendeu alguns momentos divertidos, tocantes e nostálgicos para os fãs.
Já abordamos anteriormente que o protagonista teve a chance de conhecer as versões mais jovens de seus pais e outros personagens da série e que isso o colocou em algumas situações inusitadas, mas também descobriu o passado sombrio de Sasuke, por exemplo.
Agora, o capítulo 131 do anime reservou mais alguns momentos de destaque para os fãs. Confira alguns deles abaixo.
Boruto usou o Rasengan na frente de Jiraiya
Logo no início do capítulo 131, vimos Boruto usando o famoso Rasengan na frente de todo mundo. Ele aprendeu a técnica com o pai e isso logo chamou a atenção de Jiraiya.
Vale lembrar que o Rasengan foi criado por Minato Namikaze, o Quarto Hokage, que é pai do Naruto e avô de Boruto. Para Jiraiya, apenas ele e seus dois pupilos (Minato e Naruto) sabiam usar a técnica. O protagonista ainda está escondendo sua verdadeira identidade dos personagens do passado, mas isso deve levantar mais suspeitas do sannin a respeito do seu parentesco.
Isso também já nos faz imaginar como que Jiraiya irá reagir ao notar o Rinnegan de Urashiki.
O plano de Urashiki não deu muito certo
Como sabemos, Urashiki voltou ao passado para se apoderar do chakra de Naruto. No entanto, o plano não deu certo por um simples motivo.
Nesta época, é importante lembrar que o chakra da Kurama ainda estava selado dentro do corpo de Naruto, graças ao selo de Oito Trigramas que foi criado por Minato. Isso pegou Urashiki de surpresa, que terá de pensar em outra estratégia para seu plano.
A conversa na prisão de rochas
Em seguida, Urashiki usa um jutsu de aprisionamento de pedras para deixar Boruto, Sasuke e Jiraiya presos em uma cúpula de rocha. Foi nesse momento que o episódio 131 teve alguns diálogos interessantes.
Por exemplo, Jiraiya afirma que já suspeitava que Boruto e Sasuke não eram artistas viajantes, como afirmaram ser anteriormente. Para ainda não revelarem a verdade, agora afirmaram que se tratam de ninjas estrangeiros que querem eliminar Urashiki e proteger Naruto.
Em um determinado momento, Sasuke também menciona a Akatsuki, como forma de alertar Jiraiya sobre a presença de outro grupo que também queria se apossar do chakra das bestas com cauda.
Urashiki agindo a favor do Clã Otsutsuki?
Voltando a falar a respeito do plano de Urashiki, ele foi até o subconsciente de Naruto e encontrou Kurama selada naquele famoso plano em que ficava presa. Com certeza, esse foi um momento de pura nostalgia para os fãs.
No entanto, o que chamou a atenção foi uma fala do vilão: ele afirma que está pegando de volta o chakra de Kurama.
Vale ressaltar que o chakra das bestas vem da árvore divina, que tem uma grande ligação com o Clã Otsutsuki. Assim, podemos supor que Urashiki pode estar fazendo isso para ajudar sua família alienígena como um todo.
Todos contra Urashiki e Boruto acalma Naruto
Durante o confronto de Boruto, Jiraiya e Sasuke contra Urashiki, o protagonista quis ajudar a versão jovem do seu pai, que já estava com o chakra da Kurama dominando seu corpo.
Boruto não pareceu nem um pouco intimidado em ver o pai dessa forma e decidiu ir acalmá-lo, o que deu certo. Tanto que o chakra dos dois se conectou e o da raposa chegou a entrar em contato com um dos braços de Boruto.
Foi um momento muito bacana, mas que serviu para levantar ainda mais suspeitas em Jiraiya.
As cenas finais do capítulo 131
Os momentos finais do episódio 131 de Boruto também reservaram alguns momentos especiais para os fãs.
Por exemplo, Jiraiya foi visto cuidando dos ferimentos de Boruto, que pode ser considerado um “neto” para ele. No entanto, deve ter notado, de vez, como que o chakra dele é semelhante com o de Naruto. Talvez, a ficha dele tenha caído de uma vez por todas.
Em outra cena, Naruto se desculpou com Boruto por conta do ferimento que causou nele, mesmo sabendo que era a raposa que estava no controle. E esse pedido de desculpa também chamou a atenção por outro motivo: sua aparente falta de força o deixou frustrado ao ponto de afirmar que assim, não poderia ir atrás do seu grande amigo.
Sasuke escutou toda essa conversa e com certeza, deve ter percebido como Naruto realmente se preocupava com ele. É algo que deve lhe ajudar a lidar melhor com as questões do passado.
Seja o primeiro a comentar