Boruto: Two Blue Vortex está no meio das lutas contra as Árvores Divinas, e o capítulo mais recente do mangá revelou o quão mortal o uso do Karma por Boruto se tornou desde o salto temporal. Após a introdução de uma nova versão do mundo de Boruto, três anos após os eventos de Boruto: Naruto Next Generations, Boruto tem treinado intensamente durante esse período para se tornar forte o suficiente para derrotar Code e Kawaki. No entanto, a maior ameaça agora são as Árvores Divinas, que precisam ser enfrentadas antes de qualquer outra coisa.
Boruto discute isso com Kawaki quando os dois se encontram fora de Konoha e falam sobre a situação atual. Embora Boruto explique porque ainda não revelou a verdade sobre Kawaki usando o poder de Eida para alterar a história, ele também confessa que está evitando usar o Karma o máximo possível. Isso porque, quando utiliza esse poder, ele chega cada vez mais perto de perder o controle total para Momoshiki. O risco simplesmente não compensa o ganho temporário de força.
Boruto: Two Blue Vortex já havia sugerido que o poder da marca Karma se tornou muito mais perigoso do que era antes. Kawaki percebeu que Boruto parecia incapaz de controlar totalmente o Karma quando os dois começaram a ressoar seus poderes, e ele questiona Boruto sobre isso no Capítulo 15. Boruto revela que tentou usar esse poder em uma luta fora da Vila da Folha Oculta durante os três anos não mostrados, e ele sentiu que estava sendo completamente possuído por Momoshiki.
Boruto descreve essa sensação como se ele estivesse deixando de ser quem era e até começando a “morrer” enquanto ainda estava consciente de tudo ao seu redor. Desde essa luta, Boruto tem evitado usar o Karma, temendo perder o controle de seu corpo para Momoshiki. Embora o Otsutsuki tenha permanecido adormecido durante os últimos três anos, Boruto teme que ativar o Karma possa fazer com que Momoshiki reapareça. Isso significa que Boruto pode não utilizar seu maior poder nas batalhas futuras contra as Árvores Divinas.
Com Momoshiki representando uma ameaça ainda maior após o salto temporal, Boruto mais uma vez pede ajuda a Kawaki. Embora Kawaki esteja determinado a matar Boruto para eliminar essa ameaça, Boruto argumenta que as Árvores Divinas são o inimigo mais imediato. Eles precisam trabalhar juntos para ter qualquer chance de derrotá-las. Boruto até promete novamente que permitirá que Kawaki o mate caso ele perca completamente o controle de seu corpo. Esse acordo remete ao que eles fizeram na série principal.
O medo de Boruto em relação ao Karma também explica por que ele tem treinado tão intensamente durante os anos do salto temporal. Ele revelou um maior controle sobre seus jutsus, mas a sombra de Momoshiki ainda paira sobre ele. O treinamento foi sua tentativa de compensar essa fraqueza inerente, mas, com um futuro incerto, Momoshiki pode surgir a qualquer momento para interromper as coisas.
Fonte: MangaPlus
Seja o primeiro a comentar