Brasil está pendurada pelo pescoço na VCT Américas com todos os times na zona de perigo

Cheyna Corrêa

Brasil está pendurada pelo pescoço na VCT Américas com todos os times na zona de perigo

Por Eron “RonyyY” Barbosa

 No fim da Semana 4 do VCT Américas (Valorant Champions Tour), tivemos resultados ruins na fase inicial do campeonato em Los Angeles (EUA).

Furia foi derrotada mais uma vez na etapa, ficando 0-4. A 2Game Esports caiu contra Cloud9 para ficar 1-3 na pontuação; MIBR falhou contra a NRG Esports e ficou também com 1-3 o evento; e LOUD tropeçou para a 100 Thieves para fechar a semana com 1-3.

Com isso, as quatro organizações brasileiras representantes no campeonato estão na ala mais baixa – com risco de serem eliminadas da próxima etapa dos playoffs.

Considerando que o campeonato é dividido em 2 grupos, onde Furia e 2G estão no Grupo Alfa, enquanto Loud e MIBR estão no Grupo Omega. Sendo 12 times representados no campeonato, e tirando os times brasileiros, existem 2 times argentinos, e 6 times norte-americanos.

Essa campanha brasileira no evento vem com várias críticas dos fãs do Brasil, que em sua maioria, estão em início de um novo elenco e precisam de tempo para se habituar.

A próxima semana é a última desta fase, e o Brasil ainda tem chances de passar para a próxima etapa, porém os requisitos para isso acontecer são grandes demais. É bem possível que todos os times brasileiros sejam eliminados na última semana de campeonato.

Furia é o único time que já está automaticamente eliminado do campeonato por conta da 4ª derrota seguida.

É esperado que os elencos se mantenham o mesmo para todos os times brasileiros, porém não será surpresa se uma ou mais organizações optem por alterações nas próximas participações em campeonatos, porque esse resultado pode representar que os times brasileiros estão com um problema no núcleo para serem superados por outras organizações do continente.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA