A Niantic, desenvolvedora do jogo Pokémon GO, anunciou uma novidade que está deixando os brasileiros pra lá de animados. A partir de uma nova atualização, os jogadores do Brasil terão a possibilidade de solicitar a criação de PokéStops (ou PokéParadas).
Os PokéStops são locais onde os jogadores recebem itens e missões dentro do jogo e uma ferramenta desse tipo é aguardada desde o lançamento do game.
A novidade será lançada em versão beta e, a princípio, será exclusiva do Brasil e da Coreia do Sul. Os jogadores desses países poderão testar essa nova funcionalidade de maneira limitada desde que já tenham atingido o nível 40.
Quem tiver esse nível de experiência dentro do jogo, poderá requisitar novas PokéStops. Mas, é claro, a função vem com uma série de limitações. Por exemplo, só é permitido solicitar um limite de 7 PokéStops a cada 13 dias. A contagem é não-cumulativa e só zera depois de completadas as 7 solicitações.
Também será preciso seguir algumas regras de pré-requisitos, como locais permitidos ou indicados, para que as novas PokéStops sejam aprovadas, como deve ser a foto do local, itens não permitidos, entre outros.
Leia o anúncio oficial da Niantic:
Treinadores,
Em breve, liberaremos o primeiro teste beta do novo sistema de indicação de Poképarada! Será a primeira vez que os Treinadores poderão enviar indicações de locais no Pokémon GO. As indicações serão avaliadas para futura inclusão no jogo.
Inicialmente, esse recurso será limitado a Treinadores de nível 40 (exceto contas infantis) no Brasil e na Coreia do Sul.
Treinadores que atendem a esses requisitos iniciais poderão indicar possíveis Poképaradas, enviando fotos e descrições dos locais. As indicações serão analisadas por usuários experientes no projeto OPR (Operation Portal Recon) do Ingress.
Você encontra regras e diretrizes sobre como indicar uma Poképarada na nossa Central de Ajuda. Fique ligado para mais novidades conforme o programa é ampliado para outros países. Agradecemos seu empenho em tornar a experiência do Pokémon GO ainda melhor!
Seja o primeiro a comentar