Brasil se torna inimigo diplomático dos X-Men nos quadrinhos; entenda

André Luiz Fernandes

Brasil se torna inimigo diplomático dos X-Men nos quadrinhos; entenda

No arco dos X-Men intitulado House of X, que está sendo publicado nos Estados Unidos, o Brasil se tornou um inimigo diplomático dos mutantes comandados pelo Professor X. O desentendimento tem relação com a criação de um país formado apenas por mutantes na ilha de Krakoa e as motivações do Brasil, segundo a HQ, são puramente políticas. Mas não somos os únicos contrários aos mutantes.

[irp posts=”77696″ name=”X-Men: os poderes e habilidades dos mutantes nível Ômega”]

Na história, todos os mutantes estão vivendo em uma ilha chamada Krakoa. Com Charles Xavier no comando, a ideia é a criação de um estado reconhecido por todos os países, que em troca poderia explorar uma planta medicinal que só existe na ilha. Quase todos os países do mundo apoiaram a criação do estado mutante, com raras exceções, entre elas o Brasil.

Ironicamente, os outros países que apoiam a opinião brasileira seriam aliados bastante improváveis, dadas as condições atuais no mundo real. A lista inclui Irã, Coreia do Norte, Rússia e Venezuela, por motivos que podem ser políticos ou ideológicos. Entre as nações fictícias contra o estado mutante estão a Latvéria, governada pelo Doutor Destino, também por motivos políticos, e Wakanda, governada pelo Pantera Negra, que afirma não precisar dos medicamentos de Krakoa.

Nas próximas edições, é esperado que os mutantes entrem em conflito com os países que não apoiam a criação de seu estado.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS X-Men
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA