Brasil sediará finais de Counter-Strike Global Offensive Pro League da ESL

Igor Miranda

Brasil sediará finais de Counter-Strike Global Offensive Pro League da ESL

Pela primeira vez na história das competições, um país da América do Sul irá sediar as finais de um dos maiores campeonatos de Counter-Strike do mundo, o CS:GO Pro League. O evento será realizado na estrutura do ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 27 e 30 de outubro.

Os campeões da 4ª temporada do campeonato de Counter-Strike Global Offensive serão premiados com o valor de US$ 750 mil. Além disso, os vencedores ganharão uma vaga wildcard, destinada a mercados menores.

Maior empresa de eSports (Electronic Sports) do mundo, com atuação no Brasil desde janeiro deste ano, a ESL (Electronic Sports League) acredita que o Ibirapuera é um local icônico e que o Brasil vem acompanhado da performance incrível dos jogadores da Sk Gaming, que, antes, defendiam a camisa da Luminosity Gaming, atuais campeões do último evento em Londres.

O vice-presidente da empresa, Ulrich Schulze, afirma que está confiante que qualquer um dos times que chegarem à final farão um grande show para os fãs nacionais e internacionais de eSports e Counter-Strike.

A 4ª temporada da ESL Pro League começa em 17 de agosto e vai reunir 28 times, separados em duas divisões – europeia e norte-americana – em disputas online, durante 11 semanas. Os times brasileiros Sk e Immortals participam da divisão norte-americana e, dependendo da classificação, podem estar na decisão em São Paulo, entre as dez melhores equipes do mundo no FPS.

Brasil em evidência

O cenário de campeonatos de Counter-Strike no Brasil começou a ganhar forças recentemente, com incentivo e investimento em eSports. O game, já tradicional em todo o mundo, estimula a competitividade entre os jogadores.

Gamers brasileiros estão em evidência no cenário internacional. Um deles, inclusive, lidera o ranking mundial do Counter-Strike Global Offensive no momento: Marcelo David, conhecido como Coldzera, da equipe Sk Gaming.

Sucesso do Counter-Strike Global Offensive

O CS:GO Pro League tem sucesso comprovado por meio da competição do ano passado. O streaming on-line do torneio foi visto por cerca de 27 milhões de telespectadores, com pico de 1,3 milhões de espectadores simultâneos.

* Texto escrito por Cíntiha Villarrubia e editado por Igor Miranda.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA