Pela primeira vez na história das competições, um país da América do Sul irá sediar as finais de um dos maiores campeonatos de Counter-Strike do mundo, o CS:GO Pro League. O evento será realizado na estrutura do ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, entre os dias 27 e 30 de outubro.
Os campeões da 4ª temporada do campeonato de Counter-Strike Global Offensive serão premiados com o valor de US$ 750 mil. Além disso, os vencedores ganharão uma vaga wildcard, destinada a mercados menores.
Maior empresa de eSports (Electronic Sports) do mundo, com atuação no Brasil desde janeiro deste ano, a ESL (Electronic Sports League) acredita que o Ibirapuera é um local icônico e que o Brasil vem acompanhado da performance incrível dos jogadores da Sk Gaming, que, antes, defendiam a camisa da Luminosity Gaming, atuais campeões do último evento em Londres.
O vice-presidente da empresa, Ulrich Schulze, afirma que está confiante que qualquer um dos times que chegarem à final farão um grande show para os fãs nacionais e internacionais de eSports e Counter-Strike.
A 4ª temporada da ESL Pro League começa em 17 de agosto e vai reunir 28 times, separados em duas divisões – europeia e norte-americana – em disputas online, durante 11 semanas. Os times brasileiros Sk e Immortals participam da divisão norte-americana e, dependendo da classificação, podem estar na decisão em São Paulo, entre as dez melhores equipes do mundo no FPS.
Brasil em evidência
O cenário de campeonatos de Counter-Strike no Brasil começou a ganhar forças recentemente, com incentivo e investimento em eSports. O game, já tradicional em todo o mundo, estimula a competitividade entre os jogadores.
Gamers brasileiros estão em evidência no cenário internacional. Um deles, inclusive, lidera o ranking mundial do Counter-Strike Global Offensive no momento: Marcelo David, conhecido como Coldzera, da equipe Sk Gaming.
Sucesso do Counter-Strike Global Offensive
O CS:GO Pro League tem sucesso comprovado por meio da competição do ano passado. O streaming on-line do torneio foi visto por cerca de 27 milhões de telespectadores, com pico de 1,3 milhões de espectadores simultâneos.
* Texto escrito por Cíntiha Villarrubia e editado por Igor Miranda.
Seja o primeiro a comentar