Para quem curte filmes clássicos de terror, ficção e fantasia e tem dificuldade para encontrá-los nas atuais plataformas de streaming do mercado, vem aí uma novidade bastante interessante. Um brasileiro idealizou a ‘Darkflix’, que vai ser totalmente dedicada a esses gêneros.
A plataforma será lançada no início do mês de maio e contará com 666 filmes e 333 episódios de séries e documentários dos gêneros. O empresário mineiro Ernani Silva, de 55 anos, está desenvolvendo o projeto há três anos.
O único plano de assinatura será mensal e custará R$ 9,90. A ideia do idealizador é montar um acervo amplo, com foco em clássicos do cinema e TV, além de títulos independentes e também de grandes estúdios, totalmente legalizada e longe de pirataria. A prioridade são produções que não teriam muito espaço em outros canais.
Será possível ver os mais diversos filmes, como por exemplo: ‘Godzilla’ (1954), ‘Uma Noite Alucinante – A Morte do Demônio’ (1981), ‘Chamas da Vingança’ (1984), ‘Shocker – 10.000 Volts de Terror’ (1989), ‘Daqui A Cem Anos’ (1936) e ‘Vampiras – As Filhas De Drácula’ (1974).
No campo das séries, você poderá assistir ‘Visões Noturnas’ (2001), ‘Contos da Cripta’ (1989), ‘Os Invasores’ (1967), ‘Além da Imaginação’ (1989) e ‘Caverna do Dragão’ (1983). Segundo Ernani, negociações vêm sendo empreendidas desde 2017. Mais de mil filmes e cem séries já foram licenciadas.
O investimento inicial foi de US$ 1 milhão, valor que pode sobrar dependendo do sucesso do negócio. “Temos dois sócios investidores e 75% de investimento estrangeiro. O dinheiro está sendo gasto apenas no planejamento, desenvolvimento e estrutura do negócio”, contou o empresário em uma entrevista ao portal Uol.
Ele também contratou uma agência em Londres para garimpar produções internacionais. “Filmes desses gêneros não são tão caros quanto certos ‘blockbusters’. E temos cerca de 80% em produções independentes de diversos países”, completa.
Serão três etapas de lançamento:
- A DarkFlix TV, um canal de TV dentro da plataforma com filmes, documentários e séries e programação 24 horas, prevista para maio.
- Um serviço de streaming por assinatura, com todas as produções, previsto para junho.
- Um canal para a leitura de quadrinhos, que deve chegar em setembro e será gratuito.
Interessados podem se cadastrar no site da Darkflix, que avisará quando cada etapa do serviço estiver no ar. O sistema está em fase de testes e a ideia é lançar um filme por dia e uma série por semana nos próximos meses.
Seja o primeiro a comentar