Brasileiro que venceu prêmio da Fifa abandona futebol e vira gamer

Igor Miranda

Brasileiro que venceu prêmio da Fifa abandona futebol e vira gamer

Cerca de sete meses após vencer o prêmio Puskás, da Fifa, o jogador de futebol Wendell Lira decidiu abandonar o esporte que o consagrou. O brasileiro, de 27 anos, agora vai se dedicar ao mundo dos games.

O intuito de Wendell Lira, agora, é trabalhar como jogador profissional de videogames e lançar um canal sobre o assunto no YouTube. Lira afirmou, em entrevista ao Globo Esporte, que a decisão foi motivada pelos problemas que teve com o futebol.

“Teve vários fatores. Um dos principais foram minhas desilusões no futebol. Tive sérios problemas, cirurgias. Vim desgastado do futebol, pelas mentiras, pela sujeira. E, de repente, Deus me deu aquele prêmio maravilhoso, que ficou eternizado para o resto da minha vida. Apareceu algo muito bom fora do futebol, algo que nunca imaginei que pudesse surgir, mas que eu sempre sonhei para minha vida. É fora da realidade”, revelou.

Wendell Lira também vai se mudar de cidade: sairá de Goiânia, sua cidade natal, para morar em Porto Alegre. O ex-jogador de futebol vai residir em um apartamento com estrutura para gravar vídeos e seguir jogando com gamers de todo o mundo.

“O projeto é montar um canal de Youtube. Na verdade, eu sempre olhei para o game como algo principal. Eu sempre fui apaixonado por futebol, mas antes já vinha o videogame. Sempre fui apaixonado. Ele faz parte na minha vida. Meu telefone toca até hoje com diretores de futebol me fazendo convites. Mas a decisão partiu de mim”, disse.

Um dos games favoritos de Wendell Lira é, obviamente, sobre futebol: o Fifa, no qual liderou o ranking sul-americano em 2015 e foi campeão goiano. Ele, inclusive, venceu o campeão mundial do jogo, Abdulaziz Alshehri, no dia da cerimônia onde recebeu o prêmio Puskás.

“Foi engraçado, porque estava descendo para a cerimônia, e a organização me fez o convite. Na hora, eu pensei: “Não vou jogar, o cara é bom demais”. Mas aí, me disseram que o Neymar e o Messi recusaram e que seria legal. Ele arrumou o time rápido, e eu demorei, troquei, mexi. Fiquei com medo do cara. Pensei: ‘Vou dar uma segurada, que o cara deve ser bom”. De repente, começou o jogo. Fiz 1, 2, 3, 4 a 0. Ele mexeu, fez um gol, mas eu fiz 6 a 1″, contou.

Sobre Wendell Lira

Wendell Lira venceu o prêmio Puskás, de gol mais bonito do ano, na edição de 2016 da cerimônia de melhores do ano da Fifa. Ele foi o segundo brasileiro a vencer o prêmio – o primeiro foi Neymar, em 2011.

O lindo gol – uma bicicleta rotatória após bela triangulação – foi marcado quando Wendell Lira jogava pelo Goianésia, na vitória de seu time contra o Atlético Goianiense por 2 a 1. A partida, válida pelo Campeonato Goiano de 2015, aconteceu em 11 de março de 2015.

VEJA MAIS Fifa futebol
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA