Breaking Bad: 6 dúvidas da série que El Camino respondeu

Augusto Ikeda

Breaking Bad: 6 dúvidas da série que El Camino respondeu

Breaking Bad, assim como já aconteceu com algumas séries de renome, terminou com algumas dúvidas e questões que ficaram em aberto, o que pode ter deixado aquelas pessoas mais perfeccionistas um pouco irritadas.

Desde semana passada, seus fãs já podem conferir o filme El Camino: A Breaking Bad Film, que se passa justamente após o término do show criado por Vince Gilligan. Como esperado, o aguardado longa respondeu alguns desses questionamentos, mesmo de uma forma um pouco vaga, mas já foi o suficiente para tirar algumas dúvidas de nossa cabeça.

Com isso em mente, confira abaixo 6 dúvidas de Breaking Bad que El Camino respondeu.

Walter White morreu mesmo?

Já abordamos essa questão várias vezes no Ei Nerd, mas vamos recapitular essa história novamente. Apesar da cena final de Breaking Bad, muitos fãs ainda tinham alguma esperança de que Walter White tivesse sobrevivido, mesmo com aquele ferimento sério. 

Afinal, a cena não foi lá muito conclusiva e apenas mostrou Walter deitado no chão, enquanto a polícia vasculhava o laboratório para produção de metanfetamina construído pela gangue de Jack.

Logo em seus primeiros minutos, El Camino logo respondeu essa dúvida: sim, Walter White morreu mesmo, por conta do que foi noticiado nos canais de TV de Albuquerque. Ao menos, ele ainda apareceu em um flashback na parte final do filme.

O destino do Los Pollos Hermanos

A partir da 2ª temporada de Breaking Bad, a rede de fast food Los Pollos Hermanos ganhou um grande destaque. Afinal, o personagem Gus Fring usava o restaurante como fachada para conduzir seu principal negócio, que era o tráfico de drogas.

No final da 4ª temporada, Gus foi morto por Walter, em uma das cenas mais famosas da série, o que acabou expondo seu negócio verdadeiro. Tanto que na temporada seguinte, vimos seu sócio alemão, Peter Schuler, tirando a própria vida para não ser pego pela polícia.

A série não mostrou o que aconteceu com o Los Pollos Hermanos, apesar de seu destino ser óbvio. Mesmo assim, El Camino nos deu uma resposta: a rede deixou de existir (ninguém iria assumir um negócio que servia apenas de fachada para vender drogas, não é mesmo), já que o local em que ficava a loja de Albuquerque se tornou outro restaurante.

[irp posts=”82985″ name=”Robert Forster: ator de Breaking Bad morre no dia em que El Camino estreou”]

A relação de Jesse com seus pais

Adam e Diane Pinkman, pais de Jesse, pouco apareceram em Breaking Bad, mas ficou evidente que eles tinham uma relação distante com o filho por conta do caminho que ele seguiu.

A série também nunca deixou muito claro se Adam e Diane fizeram de tudo para “salvar” o filho ou se eles não tiveram muita paciência e logo o expulsaram de casa.

Uma das cenas mais importantes de El Camino tirou essa dúvida. Jesse liga para seus pais com o intuito de criar uma distração para entrar na casa deles. No final da conversa, ele diz para Adam e Diane que eles fizeram de tudo e que a culpa de sua situação era toda dele e de mais ninguém. 

Além de parecer um pedido de desculpas, mostrou que, de fato, Adam e Diane fizeram de tudo pelo filho, sem sucesso.

Lydia morreu?

Lydia Rodarte-Quayle, uma das antagonistas da temporada final de Breaking Bad, acabou envenenada por Walter White para evitar qualquer tipo de perseguição contra sua família. Em sua última cena, ela é vista bem debilitada até Walter dizer que a envenenou.

Ficamos sem saber se Lydia morreu ou não, mas o filme também tirou essa dúvida. Enquanto Jesse escutava o noticiário em uma rádio, o repórter afirmou que uma mulher foi envenenada por Walter White, estava em condição crítica em um hospital e que suas chances de sobreviver eram mínimas, dando a entender que ela também deve ter ido dessa para melhor.

O que aconteceu com Jesse durante o tempo em que ficou prisioneiro?

No final de Breaking Bad, Jesse acabou capturado por Jack e sua gangue, que o transformaram em prisioneiro e o forçaram a produzir metanfetamina para eles.

A série não deixou muito claro o que aconteceu com Jesse durante o tempo que ficou vivendo dessa forma, mas El Camino mostrou que não foi nada fácil: além de ter sido forçado a produzir a droga e visto Andrea morrer por conta de uma tentativa de fuga, Jesse ainda foi vítima de uma aparente tortura, já que tinha várias cicatrizes pelo corpo. 

Duas cenas ainda mostraram o protagonista levando um banho de mangueira da gangue e sendo forçado a testar aquele dispositivo que o mantinha preso enquanto cozinhava para eles.

[irp posts=”82950″ name=”Veja quais personagens de Breaking Bad aparecem em El Camino”]

O destino final de Jesse

No capítulo final da série, Walter vai até o covil para se vingar de Jack e seus homens e também libertar o próprio Jesse. Em sua última cena, ele visto fugindo na El Camino com um sorriso no rosto.

Muita gente não gostou no final de Jesse na série justamente por não abordar o que ele faria em seguida e ter parecido algo vago para um dos protagonistas de Breaking Bad. Mas aí, o filme foi anunciado e vimos sua jornada em busca de uma nova vida.

No final das contas, vimos que Jesse conseguiu mudar de identidade e foi viver no Alasca, colocando um ponto final definitivo em sua história dentro de Breaking Bad.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA