Breaking Bad: as 10 mortes mais marcantes e impactantes da série

Augusto Ikeda

Breaking Bad: as 10 mortes mais marcantes e impactantes da série

Breaking Bad se tornou uma das séries mais marcantes e aclamadas da história da televisão. Como sabemos, a história aborda a vida do professor de química Walter White, que após ser diagnosticado com câncer terminal, decide se tornar produtor de drogas para garantir o sustento de sua família. Por conta de sua temática, ela contou com inúmeras mortes.

Com isso em mente, confira abaixo quais foram as 10 mortes mais marcantes e impactantes durante as cinco temporadas de Breaking Bad.

Emilio Koyama e Krazy-8

Essas foram as duas primeiras mortes de Breaking Bad e elas não deixam de ter sua importância. Afinal, os dois acabaram se tornando as primeiras vítimas de Walter White quando ele ainda tentava entender como funcionava esse mercado de compra e venda de drogas. 

A morte de Emilio resultou na famosa e nojenta cena em que vimos o que restou de seu corpo cair junto com a banheira da casa de Jesse Pinkman, graças à ação do ácido fluorídrico. Já no caso de Krazy-8, sua morte foi fundamental para Walter, pois se não bastasse sua intenção de matar o protagonista com a lâmina de um prato, ele ainda era informante da polícia.

Tuco Salamanca

O psicopata Tuco Salamanca pouco apareceu em Breaking Bad, mas sua participação se tornou marcante por conta do seu temperamento explosivo e extremamente agressivo. Ele tentou levar Walter White e Jesse Pinkman para o México, mas acabou sendo traído pelos dois.

Pouco depois, acabou morto por Hank Schrader, cunhado de Walter. A partir daí, o policial começou a ter alguns transtornos de ansiedade e pânico, que se tornaram o principal subenredo da série depois das atividades criminosas do protagonista e seu pupilo.

As vítimas do acidente aéreo

No final da segunda temporada de Breaking Bad, vimos que o choque entre duas naves nos céus de Albuquerque tirou a vida de centenas de pessoas. O desastre está nesta lista por um bom motivo: indiretamente, o acidente aéreo foi causado por Walter White.

Diretamente, a colisão foi culpa do controlador de tráfego aéreo Donald Margolis, que ainda não havia se recuperado da morte de sua filha, Jane. Walter teve a chance de impedir a partida da namorada de Jesse, mas não fez nada para poder continuar trabalhando com seu ex-aluno.

O próprio Vince Gilligan, criador da série, já afirmou que acidente foi uma espécie de “julgamento de Deus” contra Walter, além de ser uma prova de que algumas decisões que tomamos podem ter grandes consequências.

Tomás Cantillo

Ele pouco apareceu, mas sua presença deixou uma marca muito grande em Breaking Bad. Tomás Cantillo, irmão de Andrea, a namorada que Jesse arrumou mais tarde, foi o responsável por tirar a vida de Combo, um dos amigos de do personagem, na segunda temporada.

Na terceira temporada, Tomás acabou morto após o encontro entre Jesse e os traficantes que trabalhavam para Gus Fring.

Como sabemos, a morte de Tomás foi importante e impactante por que Walter teve de matar esses dois traficantes para salvar a vida do seu pupilo, que queria se vingar deles. A partir daí, sua relação com Gus Fring nunca mais foi a mesma. 

Gale Boetticher

Na última cena da terceira temporada, vimos Jesse disparando na direção de Gale Boetticher, o primeiro assistente que Walter teve quando começou a trabalhar para Gus, mas ficamos sem saber se o químico morreu ou não.

E nos primeiros minutos da quarta, logo tivemos a resposta: sim, Gale acabou morto por Jesse para salvar a vida de Walter. A morte do personagem foi marcante por abalar de vez a relação de Walter com Gus e ter afetado a mente de Jesse por algum tempo.

Max Arciniega

Max Arciniega é aquele sócio de Gus (há quem diga que seria um amante, pois o vilão nunca foi visto ao lado de uma mulher) que foi morto por Hector Salamanca no passado, a mando de Don Eladio, grande chefão do cartel de drogas no México.

Pode ter parecido pouca coisa, mas a morte de Max foi importante para explicar por que Gus queria se vingar tanto de Hector quanto de Don Eladio, o que ele conseguiu fazer no decorrer da quarta temporada.

Gus Fring

E por falar em Gus Fring, podemos dizer que sua morte foi uma das mais marcantes de toda a série. Afinal, ele se tornou um dos personagens mais importantes de Breaking Bad, ao ser introduzido como chefe de Walter. Mas durante a quarta temporada, se transformaram em inimigos jurados.

Com receio de que Gus pudesse tirar sua vida e de sua família, Walter bolou a armadilha perfeita para matar seu inimigo: colocou uma bomba na cadeira de rodas de Hector Salamanca, que se sacrificou para tirar a vida do responsável por assassinar seus sobrinhos.

E nem é preciso falar que ninguém se esquece da cena de sua morte, pois o dono do Los Pollos Hermanos ainda conseguiu andar e arrumar sua gravata, com metade do rosto desfigurado, antes de morrer de vez.

Drew Sharp

Esse foi aquele garoto que na primeira parte da última temporada, acabou morto por Todd Alquist após testemunhar o roubo de metilamina no trem.

A morte de Drew mexeu profundamente com Jesse, que mais tarde, decidiu abandonar de vez a vida de produtor de metanfetamina e sabemos que o ocorrido foi um dos fatores mais importantes nessa decisão. 

E também podemos dizer que ao matar Todd no final da série, Jesse também fez isso como forma de vingar a morte de Drew Sharp.

Hank Schrader

Talvez, a morte que mais devastou os fãs. No antepenúltimo episódio de Breaking Bad, vimos a gangue de Jack tirar a vida de Hank Schrader, que ao lado do parceiro Steve Gomez (que também morreu), havia acabado de prender Walter. O protagonista ficou arrasado ao ver o cunhado morto.

A morte de Hank pode ser considerada a mais importante e impactante da série. Afinal, foi a partir dela que o núcleo familiar de Walter, toda Albuquerque e os Estados Unidos descobriram quem era Walter White de verdade, o que o fez fugir e mudar de identidade.

Walter White (?)

Para terminar, todos vimos que na cena final da série, Walter White morreu após o ataque que orquestrou contra o covil da gangue de Jack. Antes, permitiu que Jesse fugisse do local em que passou os últimos meses vivendo como prisioneiro. Desta forma, o grande protagonista da série não conseguiu sobreviver ao fim de Breaking Bad.

Mas nós colocamos a interrogação ao lado por que ainda há quem diga que a cena não foi muito conclusiva e que Walter pode ter sobrevivido. Como o filme que estreia em breve se passa após os eventos da série, nós vamos ter uma resposta definitiva.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Breaking Bad
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA