Mesmo com uma estatueta do Oscar na estante e o carinho global dos fãs, Brendan Fraser enfrenta batalhas internas que muitos desconhecem. O astro de 56 anos, eternizado na franquia A Múmia e aclamado por sua atuação em A Baleia (2022), fez uma confissão surpreendente e vulnerável durante a divulgação de seu novo filme, Família de Aluguel (Rental Family). Segundo o ator, o sucesso não curou sua falta de confiança.
Em uma entrevista sincera à agência Associated Press, Fraser revelou que a “síndrome do impostor” ainda é uma constante em sua vida. “Eu sofro com falta de confiança“, admitiu ele. O ator explicou que a voz mais cruel que escuta não vem dos críticos de cinema ou dos comentários maldosos nas redes sociais, mas sim de sua própria mente.
O artista desabafou como é sua luta pela autoestima é diária:
Acredite em mim, ninguém é mais duro comigo do que eu mesmo. Nenhum crítico, nenhum comentário sarcástico na internet pode ser mais hostil para mim do que eu mesmo nos meus pensamentos privados.
Arte imitando a vida
Curiosamente, seu novo projeto reflete um pouco dessa vulnerabilidade. Em Família de Aluguel, dirigido pela cineasta Hikari, Fraser interpreta um ator com a carreira em crise que encontra um emprego inusitado: ele trabalha para uma empresa japonesa que fornece pessoas para “substituir” pais e maridos ausentes na vida de clientes.
Ele comentou que o filme serviu como um alerta pessoal para “não se sentir confortável demais”, algo que ele diz acontecer com frequência. Sobre o impacto de ter vencido o prêmio máximo do cinema, ele vê o novo longa como uma chance de seguir em frente. “Foi um momento do tipo, ‘eu acho que as coisas vão ser um pouco diferentes daqui para frente’”, refletiu sobre a vida pós-Oscar.
O conselho de Lorne Michaels
Tentando superar essa barreira mental, Fraser relembrou um conselho que recebeu do lendário produtor do Saturday Night Live, Lorne Michaels: “Sabe, é tudo sobre confiança”. Embora não saiba se isso ajudou na época, hoje ele tenta aplicar um mantra próprio para conseguir atuar: “Esqueça tudo o que você sabe e simplesmente assuma. Você dá conta“.





Seja o primeiro a comentar