Capitã Marvel: Brie Larson revela como lida com críticas de internet

André Luiz Fernandes

Capitã Marvel: Brie Larson revela como lida com críticas de internet

O filme da Capitã Marvel foi um grande sucesso de bilheteria, mesmo com as ameaças de boicote. A atriz Brie Larson disse não se importar com nada disso, nunca prestando a atenção em comentários ruins pela internet. Carol Danvers sempre foi um ícone de representatividade feminina entre os super-heróis e o lançamento do filme gerou algumas polêmicas com grupos contrários a essas manifestações.

[irp posts=”81973″ name=”Como teria sido o Universo Marvel sem o Pantera Negra e a Capitã Marvel”]

Em entrevista para a revista Variety, Larson falou sobre o assunto, confessando que nunca pesquisa seu próprio nome na internet. “Eu não tenho tempo para isso, sabe? As coisas pelas quais eu tenho tempo de sobra para me ater são tipo: estou me alimentando bem? Estou bebendo água? Estou meditando? Mais recentemente, acho que por conta de Capitã Marvel, eu vi muitos jornalistas questionando: ‘O quão frequentemente você se pesquisa no Google?’ E tipo, eu nunca me pesquiso”, afirmou.

Os detratores do trabalho de Larson vão ter que se acostumar com ela. Desde o início, a Marvel confirmou que Carol Danvers teria grande importância no UCM quando fosse introduzida. A heroína já apareceu em Vingadores: Ultimato, além do filme solo.

Sobre a Capitã Marvel

Carol Danvers, a heroína que todos conhecem hoje como Capitã Marvel, surgiu no final dos anos 1960, inicialmente como Ms. Marvel. Ela trabalhava então como uma aliada do super-herói Kree Mar-Vell, mais conhecido como Capitão Marvel, e passou muitos anos atuando nos quadrinhos como um personagem secundário dos Vingadores e outros heróis.

Ela sempre foi associada com ideais de igualdade entre homens e mulheres e empoderamento feminino, ganhando poderes com o passar do tempo. Nos anos 80, deixou a identidade de Ms. Marvel para se tornar a Binária, após ser submetida a experiências com um Buraco Branco, oposto de um Buraco Negro. Anos depois voltou a ser a Ms. Marvel e foi só em 2012, conforme sua popularidade nos quadrinhos foi crescendo, que assumiu o manto de Capitã Marvel.

O sucesso nos quadrinhos fez com que a entrada de Carol Danvers no Universo Cinematográfico Marvel (UCM) ocorresse com rapidez. Em 2019, a Capitã Marvel foi a primeira protagonista mulher de um filme do UCM, interpretada por Brie Larson. Apesar das críticas contra o papel representativo da heroína, o longa foi um sucesso, arrecadando US$ 1,128 bilhão na bilheteria mundial.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Brie Larson Capitã Marvel
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA