O próximo grande lançamento dos Universo Cinematográfico Marvel, ‘Capitã Marvel’ ainda nem estreou nos cinemas e já conta com uma nota super baixa no site ‘Rotten Tomatoes’ – principal veículo para avaliação de filmes pelo público, com grande relevância internacional.
O motivo? Um grupo de fãs estaria desapontado e furioso com a atriz Brie Larson, que interpreta a protagonista da produção, após ela dar algumas declarações de teor feminista em entrevistas recentes.
Durante a divulgação do filme, a atriz mobilizou esforços para que a equipe de jornalistas que cobriu o tema fosse igualmente dividida entre homens e mulheres.
Os internautas invadiram a página do filme e deixaram comentários negativos em suas mais diversas formas.
“De repente, eu sinto que os Skrulls não são os inimigos, eu sou”, escreveu um dos internautas, se referindo à raça de alienígenas que a Capitã Marvel vai enfrentar no filme. “Brie Larsen [sic] foi bem clara ao dizer que não quer tipos como eu na turnê de imprensa do filme”.
“Eu nunca vou entender porque a Marvel decidiu escalar uma sexista e racista que direciona seu ódio a homens brancos. Se Robert Downey Jr. começasse a dizer que não se importa com a opinião de mulheres bancas, ou que não queria ser entrevistado por uma, as pessoas surtariam”, comparou outro.
“Eu não veria esse pedaço de merda de filme nem se me pagassem”, ofendeu outro. “Estou farto da política de identidade tomando conta da cultura pop. Brie Larson poderia ser atropelada por um ônibus, e eu não derramaria uma lágrima”.
“Não tenho interesse nenhum em assistir a um filme estrelado por uma ‘feminazi’ que odeia homens”, completou mais um.
Um movimento contrário, em resposta ao boicote negativo, também surgiu em seguida. Agora, alguns comentários de teor positivo e em defesa dos posicionamentos da atriz também podem ser vistos na página.
“É o filme que vai calar a boca dos machistas”, comentou um dos internautas. “Já dá para perceber que a Capitã Marvel será a heroína que não esperávamos, mas precisávamos”, animou-se outro.
“Por que as pessoas já estão odiando, sendo que o filme nem saiu? Tenho certeza que será ótimo”, rebateu mais um.
“Ao contrário das pessoas [que estão criticando o filme e Larson], eu acho que a mensagem de ativismo que ‘Capitã Marvel’ aparentemente quer passar é ótima. Eu acho que tomar uma posição como esta pode transformá-la em um ótimo modelo para garotas ao redor do mundo”, definiu um último.
Sobre Capitã Marvel
A cena pós-crédito de Vingadores: Guerra Infinita abriu caminho para que o Universo Cinematográfico Marvel apresente a heroína que deve liderar o futuro da franquia. A Capitã Marvel ganhará seu filme solo antes de resolver os problemas de todos os heróis em Vingadores 4.
O longa irá se passar durante a década de 90 e vai mostrar uma versão mais jovem do fundador da S.H.I.E.L.D., Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson. Além de contar a origem da heroína Carol Danvers, vivida por Brie Larson, o filme também vai introduzir a raça alienígena dos Skrulls, responsáveis por grandes eventos nos quadrinhos. Confira o trailer:
A direção é de Ryan Fleck e Anna Boden e além de Larson e Jackson, o elenco contará com o retorno de Lee Pace como Ronan, o Acusador. É bem provável que até mesmo Chewie, o gato alienígena adotado por Danvers, também apareça no longa.
Capitã Marvel chega aos cinemas em 7 de março de 2019. A heroína deve retornar em Vingadores 4, que estreia em 2 de maio do mesmo ano.
Capitã Marvel: o que significa ‘mais alto, mais longe, mais rápido’
Seja o primeiro a comentar