‘Bring On The Bad Guys’: One-shot estrelado pelo Doutor Destino inicia evento focado nos vilões da Marvel

Andre Cananea

‘Bring On The Bad Guys’: One-shot estrelado pelo Doutor Destino inicia evento focado nos vilões da Marvel

Por Felipe Mennucci

A HQ Bring On The Bad Guys: Doom #1 é o primeiro de um total de sete one-shots focados em alguns dos principais vilões da Marvel. Mas embora cada edição seja estrelada por um antagonista diferente, as HQs estão conectadas por uma narrativa em comum.

Esses especiais servem como uma homenagem aos quase 50 anos da série Bring On The Bad Guys de 1976, que contava histórias de origens dos seguintes personagens: Doutor Destino, Mephisto, Duende Verde, Loki, Abominável, Caveira Vermelha e Dormammu.

Agora, a nova coletânea de Bring On The Bad Guys trará um novo conjunto de histórias estreladas pelos mesmos personagens.

Doutor Destino e a Irmã Tristeza

O primeiro volume é focado no Doutor Destino. A trama começa com Victor von Doom sentado em seu trono na Latvéria. Ele recebe a visita de um de seus espiões, que afirma que uma mulher conhecida como Irmã Tristeza está atrás de cinco artefatos místicos chamados de Adagas das Almas.

Conhecedor de parte do poder das adagas, Doom parte para Berlin (Alemanha) em busca da Irmã Tristeza. 

Lá, vemos o Abominável entregando uma das adagas para a misteriosa feiticeira, como forma de pagamento de um débito que ele possui com o mestre da Irmã Tristeza.

Depois disso, Doom aparece diante da feiticeira, e demanda que ela entregue a adaga. Ela se recusa, e os dois começam a lutar. Durante a luta, o Doutor Destino conta a história da origem desses itens.

Forja das Almas criada por Lords da Escuridão

Descobrimos que as adagas estão vinculadas à origem de um artefato conhecido como a Forja das Almas. Essa forja foi criada por seis Lordes da Escuridão, e tem o poder de coletar todas as almas do planeta Terra.

Para energizar a Forja, os Lordes da Escuridão utilizaram o próprio sangue, fazendo pequenos cortes nas mãos por meio de adagas.

Mas um dos Lordes acabou traindo e matando os demais. Esse feiticeiro era na verdade Mephisto disfarçado. Porém, a energia contida na Forja acabou se dissipando assim que Mephisto tocou no objeto.

Nunca deixe um demônio furioso

Capa variante (E) celebra o gibi original, de 1976 (D) (reprodução)

Furioso, o demônio destruiu as almas dos cinco feiticeiros, apenas para logo depois descobrir que precisaria dessas mesmas almas para acionar a Forja. O vilão então levou o artefato consigo, e, vários anos depois, descobriu a existência das cinco Adagas das Almas, os únicos itens capazes de reativar a Forja.

Voltando à luta entre Doom e a Irmã Tristeza, a feiticeira acaba se transportando para longe do vilão, e em seguida parte para o domínio de Mephisto.

Ela então entrega a adaga a ele, e Mephisto revela que pretende usar a Forja para obter controle sobre todas as almas do Inferno e da Terra.

Vem aí Duende Verde, Abominável e Loki

A história continua nos próximos one-shots. Em julho, serão lançadas as HQs estreladas respectivamente pelo Duende Verde, Abominável e Loki. E em agosto, chegam os one-shots do Caveira Vermelha, de Dormammu e de Mephisto.

Bring On The Bad Guys: Doom #1 tem roteiros de Marc Guggenheim e arte de Stefano Raffaele, e foi lançada nos EUA em 18 de junho de 2025.  

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA