Cabeça por trás da franquia Diablo deixa a Blizzard

Cheyna Corrêa

Cabeça por trás da franquia Diablo deixa a Blizzard

por Vinícius Miranda

Rod Fergusson, figura-chave na evolução recente da franquia Diablo, anunciou que está deixando a Blizzard Entertainment. O produtor revelou a decisão em uma postagem nas redes sociais na última sexta-feira (8), marcando o fim de um ciclo que durou cinco anos e rendeu quatro grandes lançamentos da série. Fergusson escreveu:

Depois de cinco anos impulsionando a franquia Diablo com quatro grandes lançamentos, é hora de deixar a Blizzard/Microsoft, espada em mãos, e ver o que vem a seguir. As equipes estão preparadas para o sucesso, com um futuro empolgante pela frente. Tenho muito orgulho do que construímos juntos e estou ansioso pelo que está por vir para Diablo — e para mim.

Sobre Fergusson

Fergusson ingressou na Blizzard em 2020, após anos dedicados à série Gears of War no estúdio The Coalition, sob a Xbox Game Studios e a Epic Games.

A presidente da Blizzard, Johanna Faries, destacou a importância do trabalho de Fergusson:

Guiar uma franquia como Diablo exige talento raro, visão e colaboração. Sanctuary tem um futuro mais brilhante graças ao impacto que você teve.

O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, também comentou a saída:

Você trouxe força, fogo do inferno e visão para uma das franquias mais icônicas dos games. Jogar Diablo IV com você foi incrível — obrigado por tudo o que deu ao jogo e à comunidade.

Até o momento, a Blizzard não anunciou quem assumirá o posto nem revelou o motivo da saída de Fergusson.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA