A Apple TV+ anunciou a produção de Cabo do Medo, série baseada no livro The Executioners, de John D. MacDonald. Javier Bardem dará vida a Max Cady, um personagem sombrio que promete causar tensão em uma história repleta de suspense. Além de atuar, Bardem será produtor executivo da série, que terá 10 episódios encomendados pela plataforma.
Segundo a sinopse oficial da tempestade, “Uma está chegando para os advogados Amanda e Steve Bowden, felizes no casamento, quando Max Cady (Bardem), um assassino notório do passado deles, sai da prisão”.
O roteiro e a produção serão liderados por Nick Antosca, conhecido por seu trabalho em séries de crimes reais como The Act e Candy. Ele também será o showrunner do projeto, que promete mergulhar no suspense psicológico e explorar a complexidade dos personagens.
Spielberg e Scorsese juntos na produção
A série conta com o apoio de gigantes do cinema: Steven Spielberg e Martin Scorsese serão produtores executivos. Os dois têm uma longa história de colaborações de sucesso e agora unem forças para trazer uma nova visão à trama de Cabo do Medo.
A produção ficará a cargo da Amblin Television, de Spielberg, em parceria com o estúdio UCP. Outros nomes como Darryl Frank e Justin Falvey também estão envolvidos na produção, reforçando o peso do tempo por trás do projeto.
Uma história revisitada clássica
O romance de John D. MacDonald já foi adaptado duas vezes para o cinema. Em 1962, o filme Cabo do Medo (título original: Cape Fear), estrelado por Gregory Peck, era um marco do suspense. Trinta anos depois, em 1991, Martin Scorsese fez um remake aclamado pela crítica, estrelado por Robert De Niro e Nick Nolte.
Agora, a série promete trazer uma abordagem moderna e expandir a narrativa, aprofundando os dilemas e as motivações dos personagens.
Bardem e seus projetos em destaque
Javier Bardem, ganhador do Oscar por Onde os Fracos Não Têm Vez, é um dos atores mais respeitados da atualidade. Ele também foi indicado ao prêmio por Antes do Anoitecer, Biutiful e Becoming the Ricardos.
Recentemente, Bardem estrelou Duna e também está envolvido na produção do filme F1, previsto para estrear em junho de 2025. Este será seu segundo projeto com a Apple TV+, reforçando sua presença em grandes produções para streaming e cinema.
Apple TV+ aposta em produções de alto nível
A Apple continua ampliando seu portfólio com projetos ambiciosos. Em parceria com a Amblin, o serviço já desenvolveu séries como Masters of the Air e Amazing Stories. O filme Assassinos da Lua das Flores, dirigido por Scorsese, também foi lançado pela plataforma em 2023, consolidando a colaboração entre as partes.
Com um elenco de peso e uma história consagrada, Cabo do Medo tem tudo para se tornar um dos grandes sucessos da Apple TV+ e marcar a estreia de mais uma produção envolvente de suspense no catálogo do streaming.
Fonte: Variety
Seja o primeiro a comentar