Cachês milionários jogados fora: 7 celebridades cortadas do filme

Roteiristas Ei Nerd

Cachês milionários jogados fora: 7 celebridades cortadas do filme
Johnny Depp como "Grindelwald"(Reprodução)

 por Cheyna Corrêa

Você já imaginou que, em Hollywood, contratos bem gordos podem resultar em cenas que não chegam à tela? Produtores às vezes gravam sequências inteiras, pagam fortunas a grandes nomes e, no fim, decidem não usar nada. Confira sete casos emblemáticos de atores que receberam cachês milionários, mas não aparecem no filme.

Harrison Ford

Em ET, Harrison Ford gravou o papel do diretor da escola de Elliott, mas Steven Spielberg optou por cortar todas as cenas. Embora a voz de Ford ainda esteja presente numa breve narração, o rosto do astro foi removido para evitar que seu status de superstar roubasse a atenção da história principal.

Harrison Ford como Han Solo em Star Wars e E.T. O Extraterrestre (Fotos: Divulgação)

Marlon Brando

No final da carreira, Marlon Brando aceitou o papel do Padre McFeely em Todo Mundo em Pânico 2. Já debilitado pela pneumonia e com dificuldades para memorizar falas, ele precisou se afastar após um dia de gravação. Apesar de sua participação ter sido descartada por problemas de saúde, Brando levou para casa 2 milhões de dólares. A cena reaproveitou o ator James Woods.

Eric Stoltz

Antes de Michael J. Fox, o dramático Eric Stoltz foi escalado como Marty McFly em De Volta para o Futuro. Após semanas de filmagem sem chegar ao tom certo, o diretor Robert Zemeckis trocou Stoltz por Fox. Cenas foram rodadas em ângulos que não mostravam o rosto original, até que o ator descobriu a substituição.

Holly Hunter

Em O Galinho Chicken Little, Holly Hunter passou dois anos gravando a voz da protagonista. Quando Michael Eisner exigiu que o personagem fosse menino, o estúdio refilmou toda a animação e Hunter foi substituída. O investimento em dublagem acabou descartado por uma mudança de diretriz de marketing.

Tobey Maguire

O diretor Ang Lee convidou Tobey Maguire para uma ponta em As Aventuras de Pi, mas percebeu que a presença dele desviaria o foco do protagonista, interpretado pelo novato Suraj Sharma. Para manter o clima intimista, todas as cenas de Maguire foram refeitas com um ator menos conhecido.

Tobey Maguire (Foto: Divulgação)

Johnny Depp

Durante as filmagens de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore, Johnny Depp foi afastado após controvérsias pessoais. Embora as cenas tenham sido rodadas, ele recebeu 10 milhões de dólares e foi substituído por Mads Mikkelsen, que regravou totalmente o papel de Grindelwald.

Nicolas Cage

Nos anos 1990, Nicolas Cage chegou a ensaiar para ser o Superman Lives, com Tim Burton na direção. Cage filmou testes de cena e vestiu o uniforme, mas o orçamento inflacionou e o projeto foi cancelado. Parte dos efeitos criados foi reciclada em outro filme, mas o Superman de Cage nunca ganhou vida.

Esses episódios mostram que, em Hollywood, até contratos milionários não garantem que o público verá a performance do ator. Seja por questões de tom, marketing ou mudanças criativas, muita grana vai para o lixo – enquanto fãs ficam na expectativa de cenas que jamais serão exibidas.

VEJA MAIS
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA