O dublador Caio Cesar Nunes Oliveira, de 34 anos, morreu na quarta-feira (4), em São Paulo. A informação foi confirmada por sua mulher, Mariana Oliveira, ao portal UOL.
Mariana informou que na semana passada, Caio foi internado após ter um pico de glicemia, mas teve alta no sábado passado (31). No entanto, faleceu dias depois e morreu em casa.
“Ele estava com falta de ar. Não foi a glicemia, acredito que foi o coração”, disse Mariana.
Caio Cesar Nunes se tornou conhecido por ter dublado o personagem Rick Sanchez, da série Rick and Morty, nas duas primeiras temporadas da animação. Segundo Mariana, foi esse trabalho que fez o companheiro se destacar e ficar conhecido na dublagem e o fez ganhar muitos fãs.
O dublador se despediu do personagem após a segunda temporada e explicou aos fãs que a saída foi uma decisão sua.
Ainda para o UOL, Mariana explicou que Caio largou tudo que fazia para trabalhar com dublagem e era muito dedicado.
“Foi um cara que largou tudo para a dublagem. Ele era formado em administração, voltado para o comércio exterior. Ele se espelhava muito na questão de voz, porque sempre gostou muito de desenhos animados”, disse.
“Justo o primeiro curso que ele fez foi com o Nelson Machado, que faz a voz do Kiko (de Chaves) e que veio a ser o nosso padrinho de casamento. Ele jogou tudo para cima e foi para o meio da dublagem. Ele fez muito curso, muito esforçado. Eu até brincava com ele. Falava: ‘Chega de fazer curso!”, completou.
Por fim, Mariana disse que Caio continuou a trabalhar presencialmente mesmo com a pandemia do coronavírus. “Ele dizia: ‘Eu vou porque as pessoas precisam disso'”, afirmou.
Outro personagem de destaque da carreira de Caio Cesar Nunes foi Mime de Benetnasch, de Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados




Seja o primeiro a comentar