‘Caixa de Silêncios’, de Marcella Rossetti, vence a 2ª edição do Prêmio Amazon de Literatura Jovem

Andre Cananea

‘Caixa de Silêncios’, de Marcella Rossetti, vence a 2ª edição do Prêmio Amazon de Literatura Jovem

Com Caixa de Silêncios, a escritora Marcella Rossetti foi a grande vencedora da 2ª edição do Prêmio Amazon de Literatura Jovem, iniciativa da Amazon Brasil em parceria com a HarperCollins Brasil e com o apoio da Audible.

A campeã foi anunciada em cerimônia da premiação, que aconteceu no dia 13 de junho, na 21ª Bienal do Livro no Rio de Janeiro, com a presença dos jurados Thalita Rebouças, Alec Costa e Pedro Rhuas.

Marcella receberá R$ 35 mil, sendo R$ 10 mil em adiantamento de royalties da HarperCollins Brasil. Caixa de Silêncios será publicada no País em versão impressa pelo selo literário Pitaya da editora, voltado para o público Jovem-Adulto. Além disso, a vencedora terá a oportunidade de participar de um encontro especial com outros autores do gênero Jovem-Adulto da editora.

Obra aborda violência sexual contra meninos

De acordo com sinopse de Caixa de Silêncios, Ana se muda para uma nova cidade e precisa enfrentar seu próprio mundo desmoronando. Ela não imaginava conhecer Vitor e Cris, jogadores da base de um famoso time de futebol, e muito menos que esse encontro mudaria completamente sua vida. Enfrentando juntos seus medos e silêncios, será que serão capazes de encontrar novamente a esperança, a vontade de viver e serem felizes mais uma vez?

Thalita Rebouças, escritora e jurada da 2ª edição do Prêmio Amazon de Literatura Jovem, comentou a respeito do livro de Marcella Rossetti:

Caixa de Silêncios me surpreendeu por abordar com sensibilidade um tema fundamental: o abuso sexual.

Ainda segundo Thalita, “Marcella Rossetti traz uma reflexão importante sobre a vulnerabilidade dos garotos, muitas vezes negligenciada nos debates. Ela nos convida a atentar para o medo e o silêncio que impedem as vítimas masculinas de denunciar, tornando-os alvos fáceis para abusadores”.

Sobre a premiação

O Prêmio Amazon de Literatura Jovem visa a fomentar a democratização da literatura, promover o acesso à leitura no Brasil e apoiar autores e autoras independentes do segmento Jovem-Adulto, com obras disponibilizadas por meio do Kindle Direct Publishing (KDP), a ferramenta gratuita de autopublicação da Amazon.

Além da obra de Marcella, os finalistas ao prêmio incluíram: Aquilo Que Se Vê no Escuro, de Bárbara Regina Souza; Caoticamente Clara, de Fernanda Campos; O Que Mais Gosto em Mim, de Marcela Millan; e Antes que Você Acabe, de Samuel Cardeal. Todos os finalistas e a vencedora terão suas obras convertidas em audiolivros pela Audible Brasil, além da versão digital, que já está disponível desde a publicação.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA