‘Call of Duty’: Activision não acredita que B’attlefield 6′ vai prejudicar ‘Black Ops 7’

Andre Cananea

‘Call of Duty’: Activision não acredita que B’attlefield 6′ vai prejudicar ‘Black Ops 7’

por Vinícius Miranda

De acordo com informações obtidas pelo Insider Gaming, a liderança da Activision está acompanhando de perto o burburinho em torno de Battlefield 6, mas não acredita que o título da EA vá superar Call of Duty. Fontes anônimas afirmam que, internamente, a visão da empresa é que CoD é “grande demais para falhar” e seguirá como franquia anual lucrativa por muitos anos.

O planejamento atual inclui novos lançamentos de Call of Duty para pelo menos os próximos 4 anos. O título de 2025, Black Ops 7, é descrito como um jogo “forte” por pessoas próximas ao desenvolvimento, mesmo após enfrentar problemas nas fases iniciais de produção.

Disputa direta no campo futurista

Curiosamente, Black Ops 7 terá uma ambientação levemente futurista, similar à proposta de Battlefield 6, o que coloca as duas franquias mirando no mesmo público. Embora essa sobreposição de temas possa gerar concorrência direta, a Activision acredita que isso não impactará significativamente as vendas ou a popularidade de CoD.

Ainda assim, a chegada do Battle Royale de Battlefield 6 pode mudar o cenário. O modo, que deverá ser gratuito e integrado ao pacote premium, tem potencial para atrair jogadores insatisfeitos com Warzone, cujo público vem caindo nos últimos anos. Se a EA conseguir fisgar parte dessa base, o efeito a longo prazo sobre Call of Duty pode ser mais sério do que a Activision admite publicamente.

A revelação completa de Call of Duty: Black Ops 7 acontecerá durante a Gamescom Opening Night Live, em 19 de agosto, quando finalmente veremos como a franquia pretende manter sua coroa no FPS competitivo.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA