Call of Duty: Black Ops 6 pode impulsionar assinaturas do Game Pass em até 4 milhões

Gabriel Leyvison

Call of Duty: Black Ops 6 pode impulsionar assinaturas do Game Pass em até 4 milhões

O aguardado lançamento de Call of Duty: Black Ops 6 no Game Pass deve causar um impacto significativo nas vendas do jogo, mas também atrair uma quantidade considerável de novos assinantes para o serviço da Xbox, segundo análises de especialistas do setor.

Michael Pachter, da Wedbush, prevê que a inclusão do título no Game Pass possa resultar em até seis milhões de vendas perdidas. “Acreditamos que cerca de 25% dos assinantes do Game Pass poderiam ter adquirido o jogo de qualquer forma,” explica Pachter.

No entanto, ele aponta que isso pode trazer entre três a quatro milhões de novos usuários para o Game Pass.

Segundo uma pesquisa realizada em parceria com a IGN, 70% dos leitores que planejam adquirir Black Ops 6 já são assinantes do Game Pass, enquanto aproximadamente 8% afirmaram que pretendem assinar o serviço para jogar o novo título.

Entre os seguidores do YouTube da IGN, o número de assinantes é igualmente elevado: 63% já possuem o Game Pass.

O analista Piers Harding-Rolls, da Ampere, é um pouco mais cauteloso, acreditando que a chegada do novo Call of Duty pode gerar um aumento de 10% nas assinaturas do Game Pass Ultimate, totalizando cerca de 2,5 milhões de novos usuários.

Ele também observa que muitos desses novos assinantes podem ser aqueles que estão apenas fazendo upgrade de planos, já que o jogo estará disponível apenas na camada Ultimate.

“Microsoft precisa maximizar sua receita de assinaturas,” afirma Harding-Rolls, mencionando a retirada da oferta de teste de 14 dias a $1 como um indicativo disso. “O Call of Duty está cada vez mais focado em ser um jogo como serviço, que gera receita por meio de monetização dentro do jogo.”

Outra análise realizada por Brett Hunt, da Newzoo, destaca que a recepção de Black Ops 6 pode ser ainda mais favorável em comparação ao Modern Warfare 3. “O Black Ops sempre foi bem recebido, e com um modo de campanha exclusivo e novas mecânicas de movimento no multiplayer, os números devem ser muito mais próximos dos obtidos por Modern Warfare 2.”

A exclusividade da PlayStation em termos de conteúdo e marketing para a série Call of Duty chegou ao fim, o que levanta questões sobre a possível migração de jogadores para a Xbox.

Harding-Rolls comenta: “Embora haja um potencial para alguns jogadores mudarem de console, a possibilidade de jogar em várias plataformas com a conta Activision pode diminuir a mudança a longo prazo.”

Os analistas concordam que o verdadeiro teste para a Xbox será a capacidade de manter os novos assinantes após o lançamento do jogo.

Dr. Serkan Toto, da Katan Games, observa que “a pressão sobre a Xbox é enorme,” especialmente considerando a necessidade de fazer o modelo de negócios do Game Pass funcionar com o lançamento de um dos maiores títulos da indústria.

Pachter, por outro lado, acredita que Call of Duty tem o potencial de manter os jogadores engajados por um longo período: “Os fãs de Call of Duty costumam jogar por meses, especialmente com o conteúdo multiplayer e atualizações frequentes.”

A expectativa é alta, e a probabilidade do Xbox reter esses novos usuários é extremamente alta, o que pode contribuir com o crescimento a longo prazo do Game Pass.

Fonte: Games Industry

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA