Campanha pretende levar crianças do Harlem para assistir Pantera Negra

André Luiz Fernandes

Campanha pretende levar crianças do Harlem para assistir Pantera Negra

Uma campanha online foi criada com a intenção de arrecadar dinheiro para que crianças pobres do bairro do Harlem, em Nova York, possam ir ao cinema para assistir ao filme do Pantera Negra.

Criada por Frederick Joseph, a campanha no GoFundMe pretende levar as crianças da comunidade Boys & Girls Club of Harlem para ver o filme. A meta do projeta era inicialmente uma quantia de 10 mil dólares, mas a campanha tem ganhado visibilidade nos últimos dias e já atingiu cerca de 30 mil dólares.

Entre os mais de 800 doadores estão Chelsea Clinton, J.J. Abrams e Jamele Hill. Eles e outros famosos também estão ajudando a divulgar a campanha. Segundo o idealizador, o plano era levar 300 crianças para assistir ao filme, mas com a quantia arrecadada, será possível levar em torno de 1000 crianças.

O Harlem é um bairro da periferia de Nova York, tradicionalmente habitado por famílias e comunidades negras e de baixa renda, onde a falta de oportunidades acaba gerando violência e outros males, de forma muito similar a alguns bairros das grandes cidades brasileiras.

O fato de Pantera Negra ser protagonizado por atores negros e exaltar a cultura africana mostrando o poderoso reino de Wakanda, tem chamado a atenção de ativistas negros americanos e fazendo com que muitas pessoas se sintam, pela primeira vez, representadas em um blockbuster.

Sobre Pantera Negra

O filme do Pantera Negra se passa após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, quando o rei T’Challa volta ao seu país. Ele precisa defender Wakanda de conspirações e inimigos externos e com a ajuda de seu aliado, o agente da CIA Everett Ross, o Pantera Negra deve surgir.

A direção fica a cargo de Ryan Coogler, que também é o responsável pelo roteiro, ao lado de Joe Robert Cole. Pantera Negra estará nos cinemas no próximo dia 15 de fevereiro.

VEJA MAIS Pantera Negra
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA