Crítica: Adaptação de Stephen King, Campo do Medo é um terror decepcionante

Julia Ferreira

Crítica: Adaptação de Stephen King, Campo do Medo é um terror decepcionante

Stephen King é um dos autores de suspense/terror mais famosos do mundo. Seus livros já atravessaram gerações, com mais de 400 milhões de cópias vendidas. Não à toa, possui grande número de adaptações cinematográficas, como It: A Coisa, Jogo Perigoso e, agora, Campo do Medo.

[irp posts=”81458″ name=”It – Capítulo 2: entenda como Pennywise ainda pode estar vivo”]

Lançado recentemente na Netflix, Campo do Medo proporciona, apesar do título sugestivo, sensações mais diversas. Infelizmente, medo não é uma delas.

A história é sobre dois irmãos que são surpreendidos ao escutarem um pedido de socorro vindo de dentro do matagal na estrada. Decididos a ajudar, entram no local e descobrem que, uma vez lá dentro, é quase impossível sair.

A adaptação do livro de Stephen King, feito com seu filho, Joe Hill, foi dirigida por Vincenzo Natali, conhecido pelo filme Cubo, clássico de 1997. Tinha tudo para dar certo, mas a narrativa cinematográfica apresentou personagens muito rasos e bagagem emocional insuficiente para fazer o espectador se fixar em algum deles.

[irp posts=”81670″ name=”Bom dia, Verônica: nova série da Netflix é baseada no livro de Raphael Montes”]

Além disso, a proposta da história tinha tudo para criar sentimentos de desespero, ansiedade e até mesmo a sensação de sufocamento. Só que tudo cai em uma repetição entediante.

Por outro lado, as atuações não são ruins. Pelo contrário: os atores se esforçam para demonstrar o pânico que estão vivendo. O ponto forte é o trabalho de Patrick Wilson, conhecido por alguns outros filmes de terror, como Invocação do Mal e Sobrenatural, além de sua participação em Aquaman. Ele carrega nas costas alguns momentos intensos do filme.

Outra questão apresentada são as viagens no tempo: elas sugerem que eles estão presos em um ciclo eterno que pode ser quebrado em determinadas condições. Porém, isso se mostra um tanto quanto confuso.

Talvez não seja o foco explicar essa questão em uma crítica, mas faz com que a história acabe ambígua e sem grandes explicações.

Campo do Medo não proporciona a experiência que o trailer prometeu. Uma decepção para os fãs do bom e velho terror de Stephen King. Voltamos a esperar um filme baseado em seus livros tão bom quanto os clássicos já apresentados.

[irp posts=”83954″ name=”Eli: explicamos o final do novo filme de terror da Netflix”]

VEJA MAIS Campo do medo
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA