Como já divulgado anteriormente, a marca Fox foi comprada pela Disney em um negócio de US$ 71,3 bilhões, cerca de R$ 294,3 bilhões. Agora, o site Notícias da TV divulgou uma das consequências da aquisição: os canais da empresa no Brasil vão deixar de existir em até sete anos.
Isso deve acontecer quando o Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovar a fusão entre a Disney e a 21st Century Fox, anunciada em junho. A apuração do site revela ainda que, no mercado, os canais como a própria Fox e o Fox Sports devem acabar bem antes desse prazo. A Fox não se manifestou sobre o assunto.
A Disney comprou os direitos de todas as operações da Fox no mundo, menos nos Estados Unidos. No país, os canais da empresa continuarão a existir. Nos demais lugares os canais devem ser substituídos por marcas pertencentes à Disney.
A matéria afirma que os amantes de esporte devem ser os primeiros a sentir as mudanças nas programações: as funções do Fox Sports devem ir para a ESPN, enquanto as transmissões da Copa Libertadores e séries de TV devem migrar para o Disney Play, serviço de streaming da empresa.
Para confirmar isso, eles entrevistam uma série de pessoas anônimas, ligadas ao mercado publicitário, que confirmam que o fim do canal já é dado como certo.
“Os anunciantes ainda não foram oficialmente informados. Mas já se ouve o burburinho da fusão entre os canais ESPN-Fox Sports, com a ESPN englobando os direitos de transmissão e a comercialização da Libertadores e de outros campeonatos”, revela uma das fontes entrevistadas pelo Notícias da TV. A ESPN não se manifestou de forma oficial.
Outro executivo ligado a transmissões esportivas aponta que esses novos negócios são um reflexo de um projeto da Disney que vai ser lançado nos Estados Unidos no ano que vem: uma plataforma streaming, como a Netflix, que “certamente trará alguns dos principais campeonatos de futebol, além de seus filmes, séries etc”.
Seja o primeiro a comentar