O popular game Candy Crush Saga se envolveu em uma polêmica com usuários do Windows 10: internautas descobriram que o jogo tem permissão para ser executado em segundo plano sem pedir autorização e que pode ser reinstalado automaticamente.
Um youtuber chamado Lyle Rath informou que possivelmente, muitas pessoas estão executando Candy Crush Saga passivamente nos últimos meses sem nem ter noção disso.
Ele também deu orientações para evitar o problema: vá em “Configurações” e depois em “Privacidade”. Em seguida, vá ao menu da esquerda e clique em “Aplicativos em Segundo Plano”. Por fim, desative a execução.
This isn't a joke I've just been telling everyone this for days.
If you're on a PC, go to settings, privacy, then scroll down on the left and go to background apps and turn off "let apps run in the background"
You have been passively running candy crush for months. pic.twitter.com/CHjuzpJTNk— Lyle Rath (@LyleRath) August 19, 2020
Ao responder Rath, um internauta sugeriu apenas desinstalar o jogo do Windows 10. Foi nesse momento que outro homem apareceu e disse que Candy Crush é reinstalado automaticamente após algumas atualizações do sistema operacional.
https://twitter.com/spacedestructor/status/1295915207747928070
[irp posts=”96509″ name=”Fall Guys: desenvolvedor alerta para golpe sobre suposta versão mobile”]
Após a revelação, mais internautas se manifestaram e relatam problemas semelhantes com outros programas e aplicativos do Windows 10.
Essa não é a primeira polêmica envolvendo o nome de Candy Crush Saga. Por exemplo, muitos jogadores já reclamaram que algumas fases do game são tão difíceis que praticamente forçam os usuários a comprarem itens em sua loja para prosseguir.
Há alguns anos, a King, sua produtora, também se envolveu em uma polêmica com toques surreais: quis impedir outros jogos de usarem as três palavras que compõem o nome do seu game e até processou a desenvolvedora do RPG Banner Saga.
Candy Crush Saga foi lançado em 2012 para o Facebook e logo se tornou um sucesso no mundo todo. No game, o jogador passa por puzzles nos quais é preciso combinar três doces iguais para eliminá-los do tabuleiro. Também é possível fazer outras combinações para eliminar mais peças ao mesmo tempo.
Cada estágio também possui um objetivo diferente, como resolver o tabuleiro no menor tempo possível ou conclui-lo com um determinado número de jogadas.
O game é considerado por muitos o mais bem sucedido no estilo freemium, modelo em que o título é adquirido de graça, mas exige pagamento para dar acesso a outras funcionalidades e serviços.
Seja o primeiro a comentar