‘Cangaço Novo’: Segunda temporada terá “expansão” de personagens, mais ação e força do matriarcado, revela elenco

Andre Cananea

‘Cangaço Novo’: Segunda temporada terá “expansão” de personagens, mais ação e força do matriarcado, revela elenco
Fábio Mendonça (entre Alice Carvalho e Joálisson Cunha)

A segunda temporada de Cangaço Novo, na Prime Video, promete aprofundar o universo dos irmãos Vaqueiro e expandir o protagonismo para além do trio principal. É o que garantiu o diretor Fábio Mendonça durante uma entrevista coletiva realizada neste domingo (26), no Imagineland On The Road, em Campina Grande (PB) – onde foi rodada boa parte da nova temporada. Segundo ele, os novos episódios trarão uma trama mais complexa, com “muito mais gente brilhando”.

Embora não tenha revelado a data de estreia (que deverá ocorrer em 2026), Fábio Mendonça definiu a nova temporada como uma “temporada de expansão”. Ele explicou que, enquanto o primeiro ano foi focado na chegada de Ubaldo e sua relação com os irmãos, agora a história se abrirá para outros núcleos:

Foi muito legal porque a gente expandiu para outros personagens. Muita gente ganhou voz e a gente começa a entender todo o sistema complexo onde está inserida a família Vaqueiro.

Essa expansão abordará as consequências políticas dos eventos da primeira temporada, mostrando a cobrança de alianças e o desenrolar das relações de poder na cidade:

Vocês vão ver ação pra caramba. É tiro que não acaba mais!.

A força do matriarcado

Outro ponto de destaque adiantado pelo diretor foi o fortalecimento das figuras femininas na trama. “A gente tem ali a força do matriarcado”, disse, citando a imponente Tia Zeza (interpretada por Marcélia Cartaxo) como um poder incontestável, diante de quem até a “braba” Dinorah (Alice Carvalho) “baixa a cabeça”.

A atriz Thainá Duarte complementou a fala do colega, expressando seu entusiasmo com o roteiro:

Quando eu li, falei: ‘acho que estou gostando mais do que a primeira’.

Para ela, a nova temporada permite “saborear a descoberta dos outros personagens que estavam no entorno”, desenvolvendo suas histórias e relações de forma mais meticulosa e mostrando que a narrativa é sobre o coletivo.

Além de Fábio Mendonça e Thainá Duarte, participaram da coletiva os atores e atrizes Alice Carvalho, Hermila Guedes, Marcélia Cartaxo, Lucas Veloso e Joálisson Cunha.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA