Capitã Marvel 2 já tem sua diretora confirmada. Ela será Nia DaCosta, responsável pelo recente remake do clássico do terror Candyman.
Ela terá o desafio de comandar a segunda aventura solo de Carol Danvers no Universo Cinematográfico Marvel, agora já com a experiência de uma heroína que enfrentou Thanos e diversos outros inimigos ao longo da carreira.
[irp posts=”95647″ name=”Capitã Marvel 2 deve ter Ms. Marvel e Invasão Secreta, diz site”]
De acordo com o Deadline, a decisão teria sido fechada nessa semana, após uma reunião entre DaCosta e Kevin Feige, o CEO da Marvel Studios. O primeiro filme da heroína foi dirigido pela dupla Anna Boden e Ryan Fleck, que fez um trabalho aclamado, de modo geral.
“Parabéns, Nia DaCosta!!!! Mal posso esperar para ver aonde você vai levar isso! Anna e eu estamos emocionados por você e te desejamos o melhor! Mais alto, mais longe, mais rápido!”, escreveu Fleck no Twitter.
Além do novo Candyman, escrito e dirigido por ela, DaCosta tem em seu currículo produções como o suspense Little Woods. A chegada dela ao UCM é de extrema importância para o futuro da franquia, já que a Capitã Marvel deve assumir um papel importante na Marvel com o fim dos Vingadores.
Sobre a Capitã Marvel
Carol Danvers, a heroína que todos conhecem hoje como Capitã Marvel, surgiu no final dos anos 1960, inicialmente como Ms. Marvel.
Ela trabalhava então como uma aliada do super-herói Kree Mar-Vell, mais conhecido como Capitão Marvel, e passou muitos anos atuando nos quadrinhos como um personagem secundário dos Vingadores e outros heróis.
Ela sempre foi associada com ideais de igualdade entre homens e mulheres e empoderamento feminino, ganhando poderes com o passar do tempo.
Nos anos 80, deixou a identidade de Ms. Marvel para se tornar a Binária, após ser submetida a experiências com um Buraco Branco, oposto de um Buraco Negro.
Anos depois voltou a ser a Ms. Marvel e foi só em 2012, conforme sua popularidade nos quadrinhos foi crescendo, que assumiu o manto de Capitã Marvel.
O sucesso nos quadrinhos fez com que a entrada de Carol Danvers no Universo Cinematográfico Marvel (UCM) ocorresse com rapidez.
Em 2019, a Capitã Marvel foi a primeira protagonista mulher de um filme do UCM, interpretada por Brie Larson. Apesar das críticas contra o papel representativo da heroína, o longa foi um sucesso, arrecadando US$ 1,128 bilhão na bilheteria mundial.





Seja o primeiro a comentar