Capitã Marvel 2: Zawe Ashton é escalada para viver vilã do filme

Augusto Ikeda

Capitã Marvel 2: Zawe Ashton é escalada para viver vilã do filme

Após ter sido confirmado recentemente, Capitã Marvel 2 ganhou mais uma novidade nesta sexta-feira (12): a atriz Zawe Ashton deve viver uma das vilãs do filme.

A informação foi divulgada pelo Deadline. O site afirmou que o papel da atriz ainda é desconhecido, mas que ela não deve ser a única antagonista do próximo filme da heroína.

Vale lembrar que os Kree se tornaram inimigos jurados de Carol Davers após o primeiro filme. Desta forma, a personagem da atriz pode se tratar de outra integrante da raça ou se aliou a eles para derrotar a heroína.

Outra possibilidade é que o filme pode deixar os Kree de lado e fazer a personagem de Zawe Ashton juntar forças com outro antagonista inédito.

Zawe Ashton, que se chama Zawedde Ashton, é britânica e tem uma carreira mais consolidada no teatro e televisão do seu país, apesar de também ter atuado em alguns filmes. O mais recente é Velvet Buzzsaw, lançado em 2019.

Um dos principais atrativos de Capitã Marvel 2 é que o longa também terá a presença de Monica Rambeau, importante personagem de WandaVision, bem como a Ms. Marvel.

Sobre a Capitã Marvel

Carol Danvers, a heroína que todos conhecem hoje como Capitã Marvel, surgiu no final dos anos 1960, inicialmente como Ms. Marvel.

Ela trabalhava então como uma aliada do super-herói Kree Mar-Vell, mais conhecido como Capitão Marvel, e passou muitos anos atuando nos quadrinhos como um personagem secundário dos Vingadores e outros heróis.

Ela sempre foi associada com ideais de igualdade entre homens e mulheres e empoderamento feminino, ganhando poderes com o passar do tempo.

Nos anos 80, deixou a identidade de Ms. Marvel para se tornar a Binária, após ser submetida a experiências com um Buraco Branco, oposto de um Buraco Negro. Anos depois voltou a ser a Ms. Marvel e foi só em 2012, conforme sua popularidade nos quadrinhos foi crescendo, que assumiu o manto de Capitã Marvel.

O sucesso nos quadrinhos fez com que a entrada de Carol Danvers no Universo Cinematográfico Marvel (UCM) ocorresse com rapidez. Em 2019, a Capitã Marvel foi a primeira protagonista mulher de um filme do UCM, interpretada por Brie Larson.

Apesar das críticas contra o papel representativo da heroína, o longa foi um sucesso, arrecadando US$ 1,128 bilhão na bilheteria mundial.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA