A primeira sessão de Capitã Marvel para a imprensa foi realizada na noite da última terça-feira (19), em Los Angeles, nos Estados Unidos. A Marvel permitiu que os jornalistas presentes compartilhassem suas primeiras reações ao filme por meio de suas redes sociais, embora não tenha autorizado resenhas até o momento.
A informação que mais chamou a atenção a respeito de Capitã Marvel, até agora, é uma homenagem que será feita logo no início do filme a Stan Lee, lendário quadrinista da Marvel falecido em novembro do ano passado. A novidade foi compartilhada pela jornalista Anna Klassen.
“Capitã Marvel começa com um tributo muito tocante a Stan Lee que os fãs da Marvel irão amar”, afirmou a jornalista. Veja o tweet:
#CaptainMarvel opens with a very touching Stan Lee tribute that Marvel fans will love. pic.twitter.com/yXDScRwiwW
— Anna Klassen (@AnnaJKlassen) February 20, 2019
O jornalista Eric Einsenberg, do Cinema Blend, definiu Capitã Marvel como “um estouro”. “Tem algumas surpresas legais pelas quais eu definitivamente não esperava, e o mistério/origem que ele desenrola é engajante e divertida. Brie Larson é incrível e dá um primeiro passo fantástico no UCM (Universo Cinematográfico Marvel”, disse.
https://twitter.com/eeisenberg/status/1098087918524981248
Mike Ryan, do Uproxx, disse que o filme não é o que ele esperava, baseado nas divulgações prévias. “É bem um filme completamente cósmico. Além disso, é bem mais esquisito do que eu esperava. Ben Mendelsohn está incrível como Talos”, afirmou.
CAPTAIN MARVEL isn’t what I expected based on marketing. It’s pretty much an “all in” cosmic space movie. Also, it’s a lot weirder than I expected. Ben Mendelsohn is awesome as Talos.
— Mike Ryan (@mikeryan) February 20, 2019
Drew Taylor, do Moviefone, também destacou a atuação de Ben Mendelsohn. “Eu adorei Capitã Marvel. É um pouco desconjuntado às vezes, mas é por ser muito ambicioso. É lindamente construído, hilário e oferece várias surpresas. Brie Larson obviamente domina, mas Ben Mendelsohn é o mais importante”, disse.
Really loved #CaptainMarvel. It’s a little wobbly at times but only because it’s so ambitious. It’s beautifully constructed, hilarious and offers tons of surprises. @brielarson obviously rules but Ben Mendelsohn is the surprise MVP. pic.twitter.com/yQLQGl2Yt0
— Drew Taylor (@DrewTailored) February 20, 2019
Erik Davis, do Fandango, apontou Capitã Marvel como um filme de “ótima vibe da década de 90, com um tom diferente de qualquer outro filme da Marvel”. “É retrô, misterioso, viajado e bobo. É divertido e surpreendente, ao mesmo tempo em que é bem f***. Se mantém divertido porque está constantemente mudando. Tem as coisas certas”, destacou.
#CaptainMarvel has a great ‘90s sci-fi vibe w/ a tone unlike any other Marvel movie, really. It’s retro & trippy, mysterious & dorky. It’s funny in surprising places & badass in all the right places. It remains entertaining because it’s always changing. It’s got the right stuff pic.twitter.com/o7AvqYY63x
— Erik Davis (@ErikDavis) February 20, 2019
Rodrigo Salem, da Folha de S. Paulo, afirmou: “Capitã Marvel é um dos filmes mais instáveis da Marvel em termos de tom. Não sabe se quer ser comédia, scifi ou super-herói. Tem uma trama previsível e piegas, salva pelos Skrulls, a melhor coisa do filme, e umas boas piadas. A direção das cenas de ação é fraquíssima. A química de Fury com Carol Danvers é engraçadinha, mas cansa. Quando o filme começa de verdade, termina. Diria que o longa fica no mesmo nível de “Capitão América: O Primeiro Vingador”. Mas a cena pós-créditos……..!!!”, disse.
"Capitã Marvel" é um dos filmes mais instáveis da Marvel em termos de tom. Não sabe se quer ser comédia, scifi ou super-herói. Tem uma trama previsível e piegas, salva pelos Skrulls, a melhor coisa do filme, e umas boas piadas. A direção das cenas de ação é fraquíssima.
— Salem (@rodrigosalem) February 20, 2019
A química de Fury com Carol Danvers é engraçadinha, mas cansa. Quando o filme começa de verdade, termina. Diria que o longa fica no mesmo nível de "Capitão América: O Primeiro Vingador". Mas a cena pós-créditos……..!!! 😉 pic.twitter.com/Tj93YhiOix
— Salem (@rodrigosalem) February 20, 2019
O filme, aliás, terá duas cenas pós-créditos, conforme revelado pelos jornalistas. Não se sabe o conteúdo das passagens, mas fala-se de boas surpresas e até participações especiais.
Sobre Capitã Marvel
A cena pós-crédito de Vingadores: Guerra Infinita abriu caminho para que o Universo Cinematográfico Marvel apresente a heroína que deve liderar o futuro da franquia. A Capitã Marvel ganhará seu filme solo antes de resolver os problemas de todos os heróis em Vingadores 4.
O longa irá se passar durante a década de 90 e vai mostrar uma versão mais jovem do fundador da S.H.I.E.L.D., Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson. Além de contar a origem da heroína Carol Danvers, vivida por Brie Larson, o filme também vai introduzir a raça alienígena dos Skrulls, responsáveis por grandes eventos nos quadrinhos.
Confira o trailer:
A direção é de Ryan Fleck e Anna Boden e além de Larson e Jackson, o elenco contará com o retorno de Lee Pace como Ronan, o Acusador. É bem provável que até mesmo Chewie, o gato alienígena adotado por Danvers, também apareça no longa.
Capitã Marvel chega aos cinemas em 7 de março de 2019. A heroína deve retornar em Vingadores 4, que estreia em 2 de maio do mesmo ano.
Capitã Marvel: o que significa ‘mais alto, mais longe, mais rápido’





Seja o primeiro a comentar