Após o enorme sucesso do primeiro filme solo da Capitã Marvel, em março de 2019, os fãs de uma outra franquia começaram a ficar com a pulga atrás da orelha: o filme teria contado com uma inspiração em Dragon Ball Z?
A cena que mais tem semelhança, segundo os fãs, é aquela onde a Capitã Marvel consegue total acesso aos seus poderes. A maneira como isso é retratado é bem semelhante ao que seria uma transformação em Super Saiyajin em live-action.
Alguns comentários dizem que o filme da Marvel foi uma adaptação melhor do que o polêmico Dragon Ball Evolution, live-action da franquia considerado um grande fiasco. Com o tempo, novas comparações foram sendo feitas. Os Skrulls, por exemplo, foram relacionados a outro alienígena, o namekuseijin Piccolo.
Agora, meses depois, o Supervisor de Efeitos Visuais dos Estúdios Marvel, Christopher Townsend, finalmente quebrou o silêncio sobre esse assunto. Em uma entrevista recente, ele admite que consegue enxergar as semelhanças e que, apesar de entender o que o público está falando, elas não foram intencionais.
“Nós assistimos o anime, com certeza, mas ele não foi uma influência tão forte. Eu assisti Dragon Ball, eu sei como se parece, mas não foi a intenção”, afirmou Townsend.
Ele esclareceu que a ideia era mostrar, visualmente, que a personagem era realmente muito poderosa. Eles quiseram deixar claro que a energia emanava de seu corpo, não do traje.
“Nós queríamos que ela se sentisse incrivelmente poderosa. Nós queríamos que parecesse que não era o traje dela que estava energizado, mas que era ela. A energia estava vindo dela e isso é difícil, quando ela está usando um traje que cobre o corpo todo. Então falamos sobre algumas ideias. Talvez o traje devesse ser perfurado para que você pudesse ver a energia passando por ele. Nós fizemos alguns testes visuais”, explicou.
Capitã Marvel foi inspirado em Dragon Ball Z? Veja semelhanças
Seja o primeiro a comentar