O box de filmes da Saga do Infinito, nome dado para as três primeiras fases do Universo Cinematográfico Marvel (UCM), revelou para os fãs uma série de cenas deletadas dos longas da franquia. Uma delas revelou que a Capitã Marvel, por pouco, já não fez sua estreia nos momentos finais de Vingadores: Era de Ultron.
Afinal de contas, o que teria acontecido se a Marvel tivesse ido adiante com essa cena que acabou cortada do filme?
Independente de sua opinião a respeito da Capitã Marvel (que é bastante dividida entre os fãs), ela já mostrou ser uma das personagens mais poderosas da franquia e essa possível introdução que foi cogitada pela Marvel Studios poderia ter mudado bastante o panorama do UCM.
Assim, confira abaixo o que poderia ter acontecido se a Capitã Marvel tivesse sido introduzida no UCM.
Ela poderia ter se envolvido na Guerra Civil
Todos sabemos que pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Era de Ultron, já ocorreu a Guerra Civil dos Vingadores, que acabou dividindo a equipe e a deixou fragilizada, especialmente para enfrentar Thanos em Guerra Infinita.
Se a Marvel tivesse prosseguido com a ideia, podemos imaginar que a Capitã Marvel poderia ter se envolvido na Guerra Civil. E esse precedente já existe nos quadrinhos, já que na segunda versão desse conflito entre heróis, ela foi a grande oponente do Homem de Ferro, apesar de a história ter seguido um rumo completamente diferente.
De qualquer forma, se levarmos em conta sua personalidade, ela certamente teria escolhido a equipe do Capitão América, algo que teria mudado a dinâmica do filme.
No entanto, se levarmos em conta que ela prefere passar mais tempo no espaço, também não é um absurdo imaginar que ela poderia ter se ausentado da guerra. Vale lembrar que Thor, que também passa mais tempo viajando pelo universo, ficou de fora do conflito.
A vida de Thanos poderia ter ficado mais difícil
Dentro da Saga do Infinito, o grande objetivo de Thanos foi coletar as Joias do Infinito para matar metade do universo como tanto queria. Os Vingadores, que estavam divididos, não foram páreo para o vilão e só conseguiram desfazer os estragos do Titã Louco em Vingadores: Ultimato.
Mas se a equipe já tivesse a Capitã Marvel ao seu lado, essa história poderia ter sido muito diferente. Lembre-se que em Ultimato, ela quase conseguiu remover a manopla de Tony Stark da mão de Thanos sozinha e só foi parada após o vilão usar a Joia do Poder. Em outras palavras: ela, no mínimo, teria dado muito mais trabalho para o grande antagonista da franquia.
[irp posts=”82738″ name=”Capitã Marvel: Brie Larson revela como lida com críticas de internet”]
E quem sabe, Vingadores: Ultimato poderia ter tido outra temática
Agora, vamos supor que a Capitã Marvel tivesse, de fato, impedido os planos de Thanos ainda em Guerra Infinita. Isso significaria que Vingadores: Ultimato teria de ter escolhido uma história bem diferente.
Afinal de contas, vale lembrar que inicialmente, Guerra Infinita teria duas partes. Mas após a Marvel anunciar que o quarto filme ganharia outro nome, muitas especulações surgiram. Por exemplo, alguns fãs afirmaram que a Invasão Secreta ou Aniquilação poderiam ser histórias adaptadas para o novo título.
No fundo, ainda é mais fácil imaginar que os heróis ainda teriam de lidar com Thanos no quarto filme, mas é uma possibilidade que a Marvel pode ter realmente considerado e ganhado vido com a presença da Capitã Marvel.
Nick Fury poderia não ter ficado ausente por tanto tempo
Em seu filme solo, vimos que a Capitã Marvel teve uma química muito interessante com Nick Fury, que ainda era um mero agente da S.H.I.E.L.D. nos anos 1990. Também sabemos que o personagem de Samuel L. Jackson ficou ausente de boa parte da Fase 3 do UCM. Tirando sua participação de destaque no longa da heroína, ele só deu as caras na cena pós-créditos de Guerra Infinita, no final de Ultimato e em Homem-Aranha: Longe de Casa, que já não contava mais com a ameaça de Thanos por perto e sequer se tratava do Nick Fury verdadeiro.
Desta forma, podemos supor que se a Capitã Marvel tivesse dado as caras ainda em Era de Ultron, Fury também poderia ter tido uma participação de maior destaque dentro da Fase 3. Por exemplo, se Carol Danvers tivesse se envolvido na Guerra Civil, o diretor da S.H.I.E.L.D. poderia ter aparecido para tentar apaziguar os ânimos.
[irp posts=”83157″ name=”Pressa inimiga da perfeição? Os defeitos do filme da Capitã Marvel”]
E teria Brie Larson interpretado a Capitã Marvel?
Vingadores: Era de Ultron estreou nos cinemas em 2015, enquanto que Brie Larson foi escolhida para ser a Capitã Marvel no ano seguinte.
Desta forma, já podemos afirmar que se a cena tivesse sido usada no filme, não teríamos visto o rosto de Carol Danvers. No máximo, apenas seu uniforme. De qualquer forma, levaria os fãs à loucura.
Nesta época, Brie Larson já era considerada a favorita para o papel e Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, já afirmou que ela acabou escolhida por ter a capacidade de encontrar um equilíbrio entre os poderes e a humanidade da heroína.
No entanto, a Marvel também poderia ter escolhido um caminho diferente para Carol Danvers e por consequência, Brie Larson deixaria de ser cogitada para o papel. Jennifer Lawrence, Charlize Theron e Jessica Chastain era outras atrizes especuladas para interpretar a Capitã Marvel, sendo que a última era considerada uma forte candidata ao lado de Larson.
Seja o primeiro a comentar