Desde que a Capitã Marvel foi introduzida no Universo Cinematográfico Marvel (UCM), muitos fãs da franquia levantaram a possibilidade de a heroína ter se encontrado anteriormente os Guardiões da Galáxia, já que as duas partes vivem andando pelo universo.
No entanto, se depender de James Gunn, diretor dos filmes da equipe cósmica, esse possível encontro jamais aconteceu.
Em seu perfil no Instagram, Gunn foi questionado por um fã o motivo de a Capitã Marvel não ter se encontrado com os Guardiões da Galáxia antes de Vingadores: Ultimato, filme em que as duas partes se toparam pela primeira vez. A resposta do diretor foi a seguinte:
“Existem sextilhões de seres sencientes no universo. É bem improvável que eles tenham se encontrado”, disse.
Se considerarmos a imensidão do universo, a resposta dada por James Gunn faz bastante sentido. Ainda mais se considerarmos que a Capitã Marvel pode ter vagado por muito lugares para encontrar um novo lar para os Skrulls, considerando o final de seu filme solo.
[irp posts=”88856″ name=”Capitã Marvel: cena deletada trazia Inteligência Suprema igual das HQs”]
Sobre a Capitã Marvel
Carol Danvers, a heroína que todos conhecem hoje como Capitã Marvel, surgiu no final dos anos 1960, inicialmente como Ms. Marvel. Ela trabalhava então como uma aliada do super-herói Kree Mar-Vell, mais conhecido como Capitão Marvel, e passou muitos anos atuando nos quadrinhos como um personagem secundário dos Vingadores e outros heróis.
Ela sempre foi associada com ideais de igualdade entre homens e mulheres e empoderamento feminino, ganhando poderes com o passar do tempo. Nos anos 80, deixou a identidade de Ms. Marvel para se tornar a Binária, após ser submetida a experiências com um Buraco Branco, oposto de um Buraco Negro. Anos depois voltou a ser a Ms. Marvel e foi só em 2012, conforme sua popularidade nos quadrinhos foi crescendo, que assumiu o manto de Capitã Marvel.
O sucesso nos quadrinhos fez com que a entrada de Carol Danvers no Universo Cinematográfico Marvel (UCM) ocorresse com rapidez. Em 2019, a Capitã Marvel foi a primeira protagonista mulher de um filme do UCM, interpretada por Brie Larson. Apesar das críticas contra o papel representativo da heroína, o longa foi um sucesso, arrecadando US$ 1,128 bilhão na bilheteria mundial.
Seja o primeiro a comentar