Por se tratar tanto de um filme solo quanto de origens, Capitã Marvel consegue andar com suas pernas, apesar de pequenas referências e ligações aos demais filmes da franquia. No entanto, quase que a aventura de Carol Danvers teve uma ligação mais próxima a Thor: Ragnarok. Entenda mais abaixo.
Você pode estar imaginando que essa ligação se trata de uma presença ainda mais importante do Tesseract/Joia do Espaço, que apareceu de surpresa em Capitã Marvel e foi cuspido pelo Flerken Goose na segunda cena pós-créditos do filme após ser engolido por “gato”. Mas não se trata disso.
Em uma entrevista para o site Empire, Anna Boden e Ryan Fleck, diretores de Capitã Marvel, foram perguntados sobre cenas que consideraram incluir no filme. E Fleck revelou que ele e sua parceira de direção consideraram substituir a cena pós-créditos de Goose por uma que revelava o destino final do vilão Yon-Rogg, interpretado por Jude Law.
[irp posts=”68965″ name=”Capitã Marvel pode ter criado os Novos Vingadores; entenda”]
“Tínhamos uma ideia na mesa de fazer Jude Law emergir de sua nave em Sakaar, em que ele olhava em volta, via o Ânus do Demônio atrás dele e dizia ‘onde é que eu estou?’”
Sim, a cena envolvendo Goose acabou se tornando hilária (já que ele cuspiu o Tesseract como se fosse uma bola de pelos) e também era muito mais simples de ser filmada e planejada.
No entanto, essa possibilidade citada por Fleck também seria interessante. Afinal, ficamos sem saber o destino final de Yon-Rogg após ele tentar confrontar Carol sem sucesso. Como ele mostrou ser um oponente e combatente formidável, ele se encaixaria muito bem como lutador dos ringues gladiatórios de Sakaar, que nós conhecemos justamente em Thor: Ragnarok.
No entanto, uma resposta sobre o destino final do vilão pode ser dada em uma provável sequência de Capitã Marvel ou até mesmo em algum outro filme do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).
Seja o primeiro a comentar