Capitã Marvel é destronada do posto de vingadora mais poderosa em nova HQ

Augusto Ikeda

Capitã Marvel é destronada do posto de vingadora mais poderosa em nova HQ

Em sua atual HQ, a Capitã Marvel passou a ser considerada e integrante mais poderosa dos Vingadores, após conseguir derrotar alguns dos seus colegas. No entanto, a nova edição da publicação pode ter destronado Carol Danvers desse posto.

No andamento de sua HQ, a Capitã Marvel conseguiu derrotar o Thor e o Homem de Ferro, algo que ajudou a sacramentar essa ideia de que ela é a Vingadora mais forte da equipe.

Atenção: spoilers abaixo

Na edição #14 da HQ, a Capitã Marvel decide voltar suas atenções para o Pantera Negra. No entanto, T’Challa se tornou parceiro da Mulher-Hulk, que decidiu defender o herói de Carol Danvers.

Jennifer Walters conseguiu a façanha de derrotar a Capitã Marvel com um único golpe. Ainda vale lembrar que a Mulher-Hulk não fez uso de seu novo poder, que a permite absorver sua própria radiação gama e dispará-la em seus inimigos.

Pelo visto, parece que a Carol Danvers foi destronada do posto de vingadora mais poderosa pela Mulher-Hulk, não é mesmo?

[irp posts=”88442″ name=”Capitã Marvel 2: detalhes e previsão de estreia são revelados”]

Sobre a Capitã Marvel

Carol Danvers, a heroína que todos conhecem hoje como Capitã Marvel, surgiu no final dos anos 1960, inicialmente como Ms. Marvel. Ela trabalhava então como uma aliada do super-herói Kree Mar-Vell, mais conhecido como Capitão Marvel, e passou muitos anos atuando nos quadrinhos como um personagem secundário dos Vingadores e outros heróis.

Ela sempre foi associada com ideais de igualdade entre homens e mulheres e empoderamento feminino, ganhando poderes com o passar do tempo. Nos anos 80, deixou a identidade de Ms. Marvel para se tornar a Binária, após ser submetida a experiências com um Buraco Branco, oposto de um Buraco Negro. Anos depois voltou a ser a Ms. Marvel e foi só em 2012, conforme sua popularidade nos quadrinhos foi crescendo, que assumiu o manto da heroína.

O sucesso nos quadrinhos fez com que a entrada de Carol Danvers no Universo Cinematográfico Marvel (UCM) ocorresse com rapidez. Em 2019, a Capitã Marvel foi a primeira protagonista mulher de um filme do UCM, interpretada por Brie Larson. Apesar das críticas contra o papel representativo da heroína, o longa foi um sucesso, arrecadando US$ 1,128 bilhão na bilheteria mundial.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Capitã Marvel Mulher-Hulk Vingadores
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA