Capitã Marvel não irá apenas introduzir o primeiro filme solo de uma super-heroína no Universo Cinematográfico da Marvel (UCM), mas tudo indica que o longa deve se tratar de uma prequela de Guardiões da Galáxia, ou falando em outras palavras, se passará antes do primeiro filme da equipe cósmica da franquia.
O filme solo de Carol Danvers se passará na década de 90, pelo menos 10 anos antes de Tony Stark criar sua armadura do Homem de Ferro. Ele deve retratar a origem da personagem, que é piloto da Força Aérea Americana. O longa deve ter início na Terra, mas o destino a fará se encontrar com a raça Kree, igual ocorreu com os Guardiões da Galáxia muitos anos depois.
A lista oficial de membros do elenco do filme já revelou muitas figuras do lado cósmico do UCM. Algumas serão introduzidas pela primeira vez, como Mar-Vell, que será interpretado por Jude Law. Mas algumas faces familiares retornarão, como Ronan, o Acusador (Lee Pace) e seu capanga Korath (Djimon Hounsou). E a ênfase nos Kree, que tem relação com a maneira que Carol Danvers ganha seus superpoderes, significa que Capitã Marvel pode retratar novamente o conflito entre o Império Nova e os Kree, o que aconteceu em Guardiões da Galáxia.
Continue a leitura para entender mais a respeito do assunto.
Capitã Marvel pode retratar a guerra entre os Kree e os Skrulls
Já é esperado que Capitã Marvel retrate a versão cinematográfica da guerra entre os Kree e os Skrulls, que são famosos por mudarem de forma e devem ser introduzidos na franquia como vilões. Nos quadrinhos da Marvel, essa guerra é retratada em uma das histórias mais famosas dos Vingadores na década de 70, já que envolveu a própria equipe mais a figura de Mar-Vell.
Mas o ponto principal da história é que Ronan tentou fazer a Terra retornar para seus tempos pré-históricos como forma de transformar nosso planeta em uma espécie de base para atacar os Skrulls, que conseguiram aprisionar alguns dos membros fundadores dos Vingadores e forçaram a separação da equipe.
Em Capitã Marvel, a guerra entre Krees e Skrulls deve ser mais direta e ainda envolver a maneira que Carol Danvers ganhou seus poderes e abordar ainda mais o lado cósmico do UCM. Como Brie Larson, intérprete da heroína, foi vista com um uniforme verde, é um indicativo de que Carol pode estar ao lado dos Kree no conflito.
O filme também deve revelar o papel da S.H.I.E.L.D. no confronto, graças as aparições de Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Phil Coulson (Clark Gregg), como forma de esconder esse conflito da Terra e evitar um pânico geral na população mundial.
Apesar de alguns detalhes do enredo ainda estarem bem escondidos, alguns desenvolvimentos chave do longa já foram revelados. Por exemplo, Mar-Vell deve se revelar como um guerreiro Kree que está se escondendo na Terra e que Carol deve desaparecer de alguma forma do planeta no término do filme.
O que os Guardiões da Galáxia já revelaram sobre os Kree
Se considerarmos que os Kree ainda são figuras importantes do UCM, enquanto que os Skrulls ainda não foram apresentados, podemos assumir que os Kree se saíram vitoriosos do embate com a ajuda de Carol e que os Skrulls passaram por tempos difíceis.
No primeiro filme dos Guardiões, os Skrulls não são mais uma grande preocupação dos Kree. Na verdade, Ronan parece não gostar mesmo é da Tropa Nova e de Xandar enquanto vai atrás do Orbe (revelada posteriormente como a Joia do Poder). Mas Capitã Marvel pode revelar as origens dessa rivalidade interestelar.
Não está claro por quanto tempo durou a luta entre os Kree o Império Nova, mas sabemos que essa raça alienígena foi forçada a assinar um acordo de paz. Os Kree encararam esse tratado como uma humilhação, o que causou muitos problemas no planeta natal deles, chamado Hala. Ronan, em especial, detestava esse acordo e jurou vingança contra Xandar.
Ao lado de Nebulosa, Ronan se aliou a Thanos e concordou em conseguir o Orbe para o Titã Louco em troca de forças suficientes para destruir Xandar. E após descobrir que o objeto guardava uma das Joias do Infinito, Ronan traiu Thanos e tentou usá-la para varrer Xandar do mapa, mas foi derrotado pelos Guardiões da Galáxia.
Nos últimos anos, os Kree tiveram mais destaque no lado televisivo da franquia. Os alienígenas de pele azulada se tornaram antagonistas de Agentes da S.H.I.E.L.D. e também foram os responsáveis pela criação dos Inumanos. Além disso, foi a tecnologia Kree (e sua biologia) que ressuscitaram Phil Coulson após ser morto por Loki em Os Vingadores. Capitã Marvel irá restaurar a presença dos Kree nos cinemas e mostrar Ronan no auge de sua glória.
James Gunn, diretor de Guardiões da Galáxia, confirmou recentemente um easter egg no primeiro filme da equipe a respeito da linguagem Skrull. No caso, com relação a arma de Rocket, que tem um design ou tecnologia dos inimigos dos Kree.
Qual é a ligação de Guardiões da Galáxia com a Capitã Marvel?
Como Capitã Marvel se passa muitos anos antes da formação dos Vingadores e sua existência é um mistério para muita gente, muitos fãs já se perguntam como a heroína pode se ligar ao restante do UCM. A presença de Nick Fury conecta Carol com os Vingadores, mas a inclusão de vilões de Guardiões da Galáxia pode dar mais algumas pistas. Korath é um mercenário e caçador de recompensas que trabalha para Ronan. Assim, é possível imaginar que ele venha até a Terra procurar por Mar-Vell. E isso coloca Carol no caminho dos Kree.
Na época em que o filme se passa, Peter Quill já havia sido abduzido por Yondu após sua mãe morrer de câncer em 1988. Podemos imaginar um easter egg no qual Carol encontra o Senhor das Estrelas durante sua adolescência após ela chegar ao espaço. Os demais Guardiões devem estar jovens, com a exceção de Drax e Groot, que também poderiam aparecer em uma participação especial. Assim, pode ser que Capitã Marvel também retrate as origens da equipe cósmica.
Carol pode muito bem também conhecer o Colecionador ou o povo Soberano. Seria algo interessante para a própria heroína ter mais conhecimento de Thanos e das Joias do Infinito antes de retornar para a Terra em Vingadores 4.
E o que isso significa para Capitã Marvel?
Apesar dos diretores Anna Boden e Ryan Fleck estarem focados em criar o melhor filme de ação e comédia para Carol, seu lugar único na linha do tempo da Marvel é uma chance de ouro de colocar novas história no UCM antes mesmo de Tony Stark dizer para o mundo que é o Homem de Ferro. Por exemplo, o lado cósmico ainda não foi devidamente explorado, mesmo se levarmos em conta os dois filmes dos Guardiões da Galáxia mais Thor: Ragnarok.
Capitã Marvel é outra chance de explorar o universo além da Terra, incluindo até mesmo o Reino Quantum, visto em Homem-Formiga e Doutor Estranho. As ligações de Carol com Mar-Vell também ajudarão a melhorar nossa compreensão sobre a civilização Kree. E diferente do Senhor das Estrelas, que foi sequestrado da Terra ainda garoto, Carol já é adulta e era piloto da Força Aérea Americana antes de ganhar seus poderes e se aventurar pelo espaço.
A aventura cósmica de Carol Danvers será uma experiência única de uma mulher que é considerada a mais forte do UCM, que luta contra aliens e explora o espaço sideral, enquanto, por algum motivo, continuou incapacitada de retornar para a Terra.
Com tudo isso dito, já podemos dizer que Capitã Marvel é uma prequela de Guardiões da Galáxia que deve dar uma maior significância para a equipe e enriquecer o lado cósmico do UCM.
Fonte: Screen Rant
Seja o primeiro a comentar